Atraente, da Dote com filha única Short, da Passe Nati Sabrina Sato

Por Luísa;

Boa tarde, gente linda!

Sim, eu estraguei tanto as unhas Turquesa que resolvi tirar e passar outro(S) esmaltes que comprei hoje cedo. Comprei tantos que acho que vou ficar mais dois meses sem comprar, ahaha!! Não curto muito comprar e demorar pra usar. Eu já estou com vários na fila – quem vê pensa que tenho 500 vidros. Não, não… contando com os frascos de cuidados (óleo secante, base, extra brilho, essas coisas todas), são um total de 63 vidricos! Ok, já não estão cabendo mais na minha frasqueira, hora de trocar de lugar.


Antes de falar sobre os lindos que estou usando no momento, quero falar duas coisas a respeito do Turquesa:

1) REALMENTE o problema era a base. Tive o mesmo trabalho hoje com o Atraente e com o Short (sendo que são três marcas diferentes, contando com a Big Universo de ontem). Ou eu troco de base (pena, aquela era nova) ou eu paro de usar (como sempre fiz, até brigarem comigo u_u).

2) Um dia eu vou usar o Turquesa de novo, sem base. Foi a coisa mais fácil do mundo de tirar. Ainda não sei se é por causa do removedor novo ou se é o esmalte mesmo. Quando for tirar os que estou usando agora terei um veredicto. O Turquesa não manchou a pele na hora de tirar, não deixou o algodão grudento – o único ponto negativo é que eu precisei usar três chumaços de algodão em cada mão, de tão colorido que ficava… na segunda ou terceira unha já estava escorrendo removedor azul pelos meus dedos, haha!

Bom, vamos falar dos lindos então. Apresento-lhes o Atraente, da Dote e o Short, da Passe Nati, da linha Clothes assinada por Sabrina Sato.



Na foto, pra variar, o Short tá muito diferente do que realmente é. Ele na verdade é um verde água, não chega a esse azul turquesa aí. Essa é praticamente a cor original do Turquesa da Big Universo, ahaha!! Câmera traiçoeira… meu namorado tentou eu tentei resgatar a cor, mas não consegui. Então vocês vão ter que acreditar em mim ou procurar outras fontes haha!! O Atraente, por sua vez, tá bem fiel, só que ele é menos “cítrico” do que tá aí. Ele é bem parecido com o Menta, da Risqué.

 < – Com flash;

Percebi um padrão nos esmaltes Dote. Vou comprar mais uma cor (assim que encontrar uma que me atraia novamente, ando muito chata e preciso renovar minha gama de cores) em breve pra tirar a prova dos nove. Mas o que notei foi que tanto esse como o Charmosa (que eu tinha e dei de presente pra Ju) ficam opacos na unha, com aparência de esmalte velho. Esse Short me chamou a atenção justamente porque é muito parecido com o Charmosa.

Sem flash – >

Não sei quão parecido ele é com o da Dote. Comprei porque não encontrei o Charmosa em nenhuma loja (fiquei triste, porque quando eu não queria mais comprar ele estava lá, sorrindo e fazendo trollface)… e confesso que fiquei até mais satisfeita, porque o brilho do Short é muito bom e a cor é maravilhosa. Tirei as fotos quando ainda estava com óleo secante, pra não estragar e ter que recorrer ao FÓTOCHÓPI (no qual sou uma PORTA). Por cima passei Ultrabrilho da Risqué (óleo de orquídea).

Ah, um comentário a mais sobre a base – na hora de tirar o excesso de esmalte do cantinho de uma das unhas da mão direita acabei cagando passando o palito por cima, estragando meu árduo trabalho *sniff*. Tirei o esmalte e, como tava com muita preguiça pra passar a base e esperar secar outra vez, passei o esmalte sem base mesmo. FOI INFINITAMENTE MAIS FÁCIL. Ponto negativo para a Risqué, que faz bases que derretem e viram gel!! 😦

Pintei as unhas às 11h da manhã de hoje. Agora são 18h30 e tudo o que aconteceu foi amassar uma das pontinhas porque eu fui cozinhar em seguida. Minhas unhas estão lindas, mas a filha única ainda brilha mais – ponto para a Passe Nati! 🙂

Limpar os cantinhos também foi bem fácil (tirando a parte de ter que usar a mão esquerda). Estou muito satisfeita com a empreitada, essas unhas têm cara de que vão durar pelo menos três dias de trabalho árduo, arranhões e mordidas de gatos, piolhos coceiras na cabeça e horas desenhando e escrevendo na falta do que fazer.

Se bem que estou tão animada com meus esmaltes novos (COMPREI O HYPNOSE E O ENERGY, YIPEE!) que pode ser que amanhã mesmo eu faça outra postagem. É, gente, é assim mesmo. E estou orgulhosa do blog. ^^

Falando em orgulho do blog, NOVIDADES!! Mais uma amiga resolveu unir-se à minha causa – a Jess-chan disse que vai postar, ainda que raramente. E disse também que tem muitas ideias de como lidar com unhas quebradas. Essa eu quero ver, hein (uma das minhas ideias é chocolate, pra aliviar a depressão).

Beijos e queijos!

 Foto extra: Genma, seu panda GORDO!

Anúncios

2 comentários sobre “Atraente, da Dote com filha única Short, da Passe Nati Sabrina Sato

  1. Lu, eu nunca usei base da Risqué. As que eu já usei e recomendo são a Base Setim, da Colorama, a Base Preparadora de Cor, da Dote (que é excelente, por sinal) e a Base Fortalecedora, da Mohda. Essas eu garanto que funcionam super bem. Além disso, a base certa ajuda na durabilidade do esmalte e por isso é importante escolher bem. A Base Fortalecedora da Mohda, nesse ponto, é excelente, pois um pouco é absorvido pela unha para que ela se fortaleça. Beijos e espero que aproveite a dica!

    Pri (do Esmaltes da Pri)

    http://priesmaltes.blogspot.com

  2. Oi Pri!!
    (amei o fato de você estar lendo o bRog, really! :3)

    Então, ontem mesmo a Mari me sugeriu a base fortalecedora da Risqué. Fiquei meio assim, porque foi justamente uma Risqué que me deu trabalho. Mas hoje comprei a base reestruturadora (aquela verdinha Risqué technology) e usei no esmalte da próxima postagem. Adorei, foi super fácil de passar. Mas obrigada pelas dicas, vou inserir essas na lista e fazer testes a longo prazo. Minhas unhas não são fracas, mas são quebradiças quando ficam longas… acho que é reflexo da estabanação, haha!! Vamos ver se a base resolve.

    Beijão!!

    Lu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s