A redenção da unha quebrada

Por Jess-chan

Hey, pessoal! Aqui é a Jéssica. É meu primeiro post e, como prometido, ensinarei uma boa técnica para quem sofre com unhas quebradas.
Sabe aquele momento trágico em que a unha, especialmente a do polegar, quebra no toco quando você logo tem algo importante? Pois é, em um destes momentos eu procurei feito maluca um jeito de fazer a unha quebrada não parecer um desastre e consegui: unha joaninha.
Algumas pessoas pintam em unhas longas, mas eu acho esquisito, o momento ideal é quando a unha está quebrada para ficar bonito.
A unha que vou ensinar está torta mas mesmo assim dá um efeito bacana, acompanhem:

1° passo: lixe a unha para que ela possa ficar redonda.

2° passo: passe a base de sua preferência. A minha favorita é o fixador de esmalte e fortalecedor com mineral da Avon.

3° passo: com a ajuda de fita crepe (ou algo assim) para separar a ponta, passe esmalte vermelho. Eu usei o Beauty Color NY. Limpe os cantinhos, deixei a foto com a fita crepe para vocês verem onde mais ou menos deve ficar.

4° passo: cubra o esmalte vermelho após secar e passe esmalte preto na parte de cima. Eu usei o Color Trend Black da Avon.
 5° passo: trace uma linha preta no meio da unha, tente fazer o mais reto possível.

6° passo: agora hora de fazer os detalhes finais! Com esmalte preto, faça pintinhas na parte vermelhas, cerca de três ou quatro, depende do gosto de cada um.
7° passo: para finalizar e deixar a joaninha fofa, faça duas pintas brancas na parte preta. Eu usei o Impala cremoso branco.

Confesso que minha unha não ficou tão bonita mas deu pra ter uma ideia. Espero que tenham gostado!

Comentários da Luísa: O jeito que a Jess explicou é válido, mas eu (EEEEEU, com toda a minha falta de coordenação motora e preguiça de fazer nail art) pintaria a unha de vermelho primeiro e, depois que o esmalte estivesse bem seco, colaria a fita crepe no que seria o corpo da joaninha, pra daí pintar a cabeça de preto. Mas vai de vocês, só estou dando pitaco. XD

Deixe um comentário

