Formatos de unha – Vantagens X Problemas

Por Marih

Então galerê, antes de fazer um post sobre a história do esmalte e afins a dona do blog e quem paga meu salário Luíza pediu que eu fizesse um falando sobre formatos de unha (que era a ideia inicial e tal) e eis-me aqui. (Eu, Luísa, vou descontar 100 contos do seu salário só por ter errado meu nome, senhorita Mariana Rudolf)

Falarei de uma por vez, hoje vamos à…

“Squoval”: o nome dela é uma junção de “Square” (quadrado) com “oval” 8D (AHÁ). Em português já vi gente chamando de “quadrada arredondada” e afins, mas não sou autoridade no assunto e vou ficar com  squoval mesmo. Acho que é a mais popular, e é minha preferida.

Imagem retirada daqui

Prós: tenho a impressão visual que ela “alonga” os dedos e, como é uma intermediária entre a quadrada e a redonda ela tem menos “cantos” para serem quebrados que a 100% quadrada. É a solução pra quem ama a quadrada mas vive quebrando a bichinha. É ótima para fazer nail art pq tem espaço a ser trabalhado *-*.


Quase impossível de encravar, a não ser que a pessoa deixe o canto beeem arredondado.


Contras: Se você não tem a unha compridinha (se ela é mais horizontal que vertical) tende e te dar mais trabalho pra deixar crescer, e, claro, se sua unha NASCE em formato redondinho, vc terá problemas ao tentar “quadradar” ela. E é absolutamente fácil deixar as unhas com o comprimento diferente sem perceber na hora de lixar, já que não dá mto trabalho (é só passar a lixa retona e depois aparar os cantinhos) eu (sometimes) não percebo a diferença de tamanho entre uma ou outra u.u


É isso galerê, na próxima vou falar da quadrada, ao meu ver a mais difícil de deixar crescer u.u.

Kissus, até o próximo post.

Luísa intrometida comenta: Mentira, gente, eu não pago ninguém pra escrever. Se eu tivesse essa grana, usaria pra comprar esmaltes (ou um microondas, quem sabe).

Deixe um comentário

