Unhas Quadradas

Por Marih

Ai gentem, que feliz, daqui uns dias tem surprise pra vcs aqui no brogue. Fiquem ligadinhas, vão lendo, comentando e essas coisas todas.
OKAY, falar sério agora né? Como prometido, farei uma explication dos aspectos da unha quadrada, ou “Square” se vc quiser pagar de cult pragalerê.
Foto retirada daqui.

Vantagens: É a mais legal pra fazer nail art, basicamente porque tem todo o espaço possível que uma unha pode ter. Não sei dizer se existe um tipo de mão que fica melhor com essa unha, pois já vi gordinhas, magrinhas, dedos longos, dedos finos com ela, e ninguém foi processado pela manicure por isso.

Acho que é a esteticamente mais querida, mas atenção ao próximo item do post…
Problemas: Ela tem cantos. Só isso gera um problema elefântico pra quem gosta de unhas compridas. Assim querida, uma mesa redonda, não tem canto, se vc tromba com ela a força da topada é dividida pelo círculo todo, se vc topa no canto de uma mesa quadrada vc sente dor (a mesa não) mas no caso da unha, ela tá no seu corpo e não é de madeira, ou seja, ela vai quebrar mais fácil.
Comofaz?
Bem, antes de mais nada, é interessante ter unhas duras se quiser deixa-las nesse  formato e ter comprimento.
A ideia básica é passar a lixa absolutamente reta na unha (interessante, parece fácil). Porfa, não deixe ela inclinada, fica assimétrico, a não ser (óbvio) que essa seja sua intenção, aí vc manda foto pro blog que a gente te promove como fashionista excêntrica.
Extra hint: se você tiver o desenho de unha (sabe o limite entre a parte rosinha e a branquinha? Então, esse é o desenho da sua unha) MUITO redondo complica a coisa toda. Por que o centro dela vai ser mais “crescido” que as laterais, sempre. Nesse caso ou você arredonda, ou usa o formato “squoval” se não quiser sofrer. Se você não ligar, divirta-se e mande um depoimento sobre suas experiências dramáticas nos comentários.
Enfim, no próximo post estarei falando (momento telemarketing) da almond =], vulgo “amêndoa”. Pra quem quiser ter uma ideia a Adele alterna entre a almond e a stiletto por que dizem que as mãos “gordinhas” ficam melhores com essas unhas. Faça sua escolha de unhas e seja feliz =D

Comentário intrometido da Luísa: non consigo fazer square, justamente por causa da história da mesa. A mesa não sente dor…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s