Doce de Leite, Hits PPG

Por Luísa

Oi gente!

Hoje vim mostrar pra vocês um esmalte nude… epa… peraí… Luísa, não era você que detestava nude? Pois é, minha gente, odiava. Comprei o Doce de Leite só porque desdenhei dele. Tipo “nunca serás tão lindo quanto meus azuis”. Mas… né!

Tava com siricutico porque fiquei quase dois dias com as unhas nuas, sem nem uma base, por falta de tempo e acesso aos meus esmaltes. Eu ganhei alguns da Gabi, mas eu estava sem meus palitos e sem meu algodão, então tive que esperar até agora à noite.

Tomei uma neosaldina no trabalho, acabei indo embora mais cedo, mas já são 1 e 20 da manhã e nada de eu ter sono. Que ideia, não…

MAS VAMOS FALAR DO ESMALTE. Ando desencantando ultimamente, porque as cores que compro apaixonada têm me dado muito menos satisfação do que aqueles que eu compro só pra “ter um na coleção” e “pra não dizer que não tentei usar”. Estou deslumbrada com esse Doce de Leite e com o Kiss, da Ana Hickmann.

Pra começo de conversa, minhas unhas estavam meio disformes, aí resolvi lixar, e tentei lixar quadradinha. Só que elas não estavam longas o bastante para isso, e como descobri que eu NÃO TENHO CORTADOR DE UNHA NA MINHA CASA, tive que apelar para o esmalte clarinho. Estava em dúvida entre esse e o Rosa Candy da Impala, mas como a Rê já tinha postado o Ploc, que é da mesma coleção, e eu não tava com ânimo pra shimmer, então optei pelo mais cremosão.

Só que, pelo menos na minha mão, o esmalte é mais rosado do que tá aí. Bom, como estou fazendo esse post da minha casa, então não tratei nenhuma das fotos (e agora vocês podem ver como minhas mãos são cheias de ruguinhas, ahaha). Ponto pra Luísa pela tentativa de unha quadrada. Só que não. E sim, o indicador tá com rebarba. E sim, só olhei agora que postei a foto. E sim, olhei pra minha unha neste momento e vi que está com rebarba. Mas vai ficar assim porque já guardei a lixa.
E esse aplique de biscuit, hein? No maior estilo Meninas Super Poderosas de ser. Só que foi mais difícil que a libélula do Magia Negra, da Jade. Por alguns motivos. Primeiro – o Magia Negra é um esmalte holográfico, super pigmentado, então seca rápido e precisa de apenas duas camadas para ficar bom. Então eu podia passar top coat sem medo de amassar no lençol ser feliz. O Doce de Leite é bem cremoso, e mancha (e dependendo do estado da base, vai ser mais fácil ou mais difícil de passar), precisa de três camadas pra ficar bom. E os esmaltes cremosos, especialmente os da Hits, são um parto pra secar. Até secar a terceira camada desanima de passar top coat. Achei até que não precisaria, era só botar uma gotinha de nada onde eu ia aplicar o biscuit que tava tudo certo. SÓ QUE NÃO. O aplique era muito fininho e o esmalte muito grosso, então ele começou a arrebitar. Resultado? Tive que apelar pro top coat. Resultado [2]? Microbolhas nos polegares (porque eu não seria louca de passar top coat em todas as unhas) e um milhão de anos com as mãos pra cima pra secar essa droga. 

Tentando a base niveladora. Lembra do que falei sobre bases secarem rápido? Não é o caso.
Mas no geral, no geral mesmo? Apesar das dificuldades, gostei. E ficou muito mais phyno nas unhas quadradas do que acho que ficaria nas redondinhas ou squoval que eu tentava usar antes. Nunca imaginei que fosse dizer isso, mas eu amei esse esmalte.
Bom, gente, é isso aí. E continuem divulgando o sorteio!! Participar é muito fácil. Não estamos sorteando nenhum nude porque é uma cor que pouca gente gosta (ou diz que gosta). 
Beijos e queijos!!
P.S.: Estou sentindo o ódio de amanhã cedo assim que olhar para os polegares com marcas de lençol… ah Risqué!! 😡
Foto extra – minhas unhas sem esmalte. São tão judiadas… 😦
Deixe um comentário

