Swatch – Cor de Pele, Doce de Leite, Rosa Candy, Creme Holandês

Por Luísa

Oi gentes!! 

‘ceis viram que agora nóis tem tuíter, né!! Segue nóis aí do lado direito! …Não, besta, a outra direita!

FAZ TEMPO que não posto nada, mas acho que algumas de vocês sabem o motivo – e ele é, tcham tcham tcham tchaaaam… arrumei outro emprego! Como manicure, olha só. Só que aí vi que realmente é muito mais fácil quando é na gente mesmo. Fazer unha dos outros é tenso. Especialmente quando você não tira suas próprias cutículas há séculos e as trata para que não seja necessário tirar, enquanto as moças por aí ainda tiram e ainda pedem pra tirar super fundo. Sem falar em pés e unhas encravadas. Moças, cuidem das suas unhas e cutículas, não deixem tudo pras manicures e pedicures. Somos esteticistas (de certa forma sim), não podólogas, ok? Vocês não pediriam pra uma maquiadora consertar aquela mancha enorme que você tem na cara e que é claramente uma dermatose, certo? Vocês iriam a um dermatologista, CERTO?? É exatamente a mesma coisa.

MAS O ASSUNTO AQUI É SWATCH, não meu emprego. Depois falo dele com detalhes.

Fiz um tempo atrás uma pequena comparação entre meus esmaltes mais clarinhos, que variam do rosinha até o nude alaranjado (ou seja, 4) – peguei os mais próximos em tonalidade e usei o mostruário.

Claro que nas unhas é muito diferente, pra começar que não temos a unha branca, ela é transparente, então alguns esmaltes podem manchar. O swatch é só pra comparar a cor mesmo. Dessas cores até hoje só usei uma de fato.

Creme Holandês, Rosa Candy, Doce de Leite e Cor de Pele

O Creme Holandês, da Dote (coleção antiga, ganhei da Gabi também, bexo de novo ;*) é um laranjinha bem clarinho. No branco ele fica bem chamativo, mas julgo que fique mais discreto na pele. Como todo esmalte da Dote, achei fácil de passar. Apliquei duas camadas ali.

O Rosa Candy, da Impala (coleção Impala Fun) é um mimo só. Rosinha, clarinho, meio queimado, bem phyno. Tem uns micro brilhinhos meio prateadinhos, mas não chega a ser shimmer nem glitter – é uma leve cintilância que só dá pra perceber bem no vidrinho e muuuito de perto na unha. Pra mim é um cremoso por excelência, ahaha!! Apesar das reclamações da Impala, achei a pigmentação bem legal (ao contrário dos meus testes com o Azul Aviador, da coleção Impala Army). Duas camadas sobre o branco.

Com flash 🙂

O Doce de Leite, da Hits, dispensa apresentações, já mostrei esse gato aqui, mas em linhas gerais é um nude lindo, que no branco fica bem bege, mas na mão ele parece que “puxa” o rosado das unhas. É chatinho de passar, mesmo no mostruário. Três camadas. Esse mancha horrores nas unhas, tem que ter paciência.

E finalmente o Cor de Pele, da Sancion Angel (deve ser da mesma linha/época do Encentivante, a julgar pelo frasco). Diz no rótulo que é cremoso, mas é chatinho de passar também. Três camadas sobre o branco, e se for comparar com alguma cor, eu diria que é um combinado de dois lápis de cor da linha escolar da Faber Castell (caixa com 48 cores, uma delas só tem nessa caixa maldita), o rosa claro e o areia (não achei fotos no Google, sorry).

Na foto acima os frascos estão fora da ordem de pintura, o que confundiu minha cabeça na hora de fazer o post, mas estou quase certa de que associei os nomes certos às cores certas. Apesar de parecidas, são inconfundíveis. 🙂

Beijos e queijos!!


Foto extra – por falar em emprego, uma foto do meu último dia no jornal. XD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s