Produtos – Glitter NYX e Cera Nutritiva Granado

Por Luísa

Oi povo!

Hoje faço um post um pouco diferente do que eu costumo fazer. Eu sou bem mais do tipo “esmaltesmaltesmaltesmalte” no blog, enquanto a Marih costuma fazer bastante posts sobre bases, cremes, top coats e outras postagens informativas. Só que ela, a Marih, me vendeu (tão vendo, issaqui é a maior máfia) um glitterzinho pequenininho e que rende horrores da NYX, uma marca gringa de pigmentos e maquiagens (acho). 

Detalhe para o esmalte vermelho que não apareceu no blog porque eu não lembrava mais qual era o que eu tinha usado!

Pra quem não sabe, esse glitter é próprio para ser misturado em esmaltes e outras maquiagens (embora no rótulo diga pra não usar perto dos olhos). Eu até cheguei a misturar num esmalte azul da Mohda que eu não curti muito por manchar muito (é tipo o Azul Hortênsia da Risqué), mas ele ficou na minha outra caixa, lá no salão (todaschora). Comprei o glitter por 16 reais, porque a Marih revendeu. Não sei quanto custa comprar direto da fornecedora. E não quero saber. XD

E tem também a linda da cera da Granado para unhas e cutículas! É uma ferramenta, não digo indispensável, mas extremamente útil para quem quer parar de cortar as cutículas (e como manicure digo que vocês TODAS deveriam parar de cortar, isso faz MAL pras unhas) assim como eu parei. A cera é super cheirosinha, mas o preço é salgadinho – 18 dinheiros num potinho que não enche nem a palma da mão. Mas é Granado, né…

Usar esses produtos é muito simples, mas requer alguns cuidados. Vou falar do glitter primeiro – como esse é um glitter superfino, então ele rende bastante. Eu coloquei quantidades generosas em dois frascos, deu um efeito bem legal em um deles (o outro era um verdinho sem graça que me arrependi de comprar e ficou ainda mais brega com os brilhos) e mal vi o nível do pozinho descer. Mas se for usar, primeiro, tenha certeza de que o esmalte ou já deu o que tinha que dar e você quer dar um último fôlego pra ele ou que é aquele que ele ainda é vendido, para o caso de dar merda problema. E outra coisa, cuidado pra não espalhar tudo pelos ares. A boca (?) do esmalte é muito pequenininha, e você além de estar jogando dinheiro fora demorará horrores pra conseguir limpar tudo depois. Glitter gruda.

A cera da Granado não exige esse tipo de cuidado, pelo contrário, você pode usar “quanto quiser” – a recomendação é de 2 a 3 vezes no dia – e sem medo de desperdiçar. Mas se você tem unhas longas (longas demais pro meu gosto), use um cotonete ou o nó do dedo pra aplicar. É uma cera mesmo, não é creme, não é manteiga e não é pomada, então a consistência dela é dura. Tem que esfregar o dedo mesmo pra ela sair em quantidade boa, mas se você enfia a unha nela, ela vai ceder e você vai perder muita cera. Isso é pra durar pelo menos seis meses usando todo dia (matemática simples de uma letrista, pode estar errado) sem fazer porcaria.

MAS ANTES DE COMPRAR QUALQUER UM DESSES, veja se você não tem alergia. Até onde eu sei ou posso presumir, Granado é hipoalergênica em sua grande maioria, nunca vi ninguém reclamar que tem alergia às coisas da marca. Mas glitters, especialmente os finos, podem irritar as vias respiratórias. E tem gente que não consegue usar glitter na unha porque ela “descama”. Não sei até onde isso é verdade, maaaas… só compre e use se já tiver usado glitter (esmalte glitter mesmo) ou qualquer outro pigmento importado e não tiver ocorrido nenhuma reação. Alguns componentes dos produtos estrangeiros não são iguais aos nacionais, por conta da legislação de lá de fora. Foi o que ouvi. XD

Por hoje é só!

Aguardem em breve postagem sobre o Noite Africana, da Colorama, e sobre o Listrado, da Impala. Vão sair, prometo! XD

Beijos e queijos.

Foto extra – já posso pintar meu cabelo de rosa? Hein? Hein??

Anúncios

2 comentários sobre “Produtos – Glitter NYX e Cera Nutritiva Granado

  1. Lu, dá uma olhada no preço do site da nyx brasil e se sinta feliz pq É MUITO MAIS CARO LÁ HAHAHAHA
    http://www.nyxcosmeticos.com.br/olhos/loose-pearl-eye-shadow (o preço do glitter e do pigmento é o mesmo)
    E sobre alergia, os produtos da NYX são testados em “culturas de células de tecidos” não em animais, então eu acho que além de não maltratar animaizinhos (*_*) deve diminuir o risco de alergias
    Bom, eu tiro cutícula, me julgue, não consigo só hidratar ainda.

  2. Hahaha não vou te julgar!! Só que aconselho a tentar parar, porque, especialmente pra pessoas com saúde frágil como a minha, não é nem um pouco bom, e não só pra unha. E aconselho também, a todos, todas TODAS AS PESSOAS QUE TIRAM A CUTÍCULA a comprar seus próprios alicates. Isso reduz muito o risco de infecção.
    E quanto à alergia, é… eu não sou alérgica a nada dessas coisas (só tive alergia até hoje às sombras da Essence, que é uma marca alemã, e ao pó compacto da Vult – a primeira me deu coceira e a segunda atacou minha rinite), então tô de buenas. Mas é bom avisar, né, tem gente que tem alergia até a oxigênio… O_O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s