Swatch – Coleção Be Happy, L’Apogée

Por Luísa

GENTE LINDA DO MEU CORAÇÃO!!

Tudo bem com vocês? Depois de um longo e tenebroso outono (sim, porque o longo e tenebroso inverno, leia-se inferno, ainda está por vir) consegui uma brechinha de tempo pra fazer alguma coisa nas minhas unhas que fosse bom o bastante pra postar. A câmera também tava brigando comigo esses tempos, não queria reconhecer o cartão… aí formatamos o cartão e agora funciona, haha!

Bem, nesses dez dias que se passaram eu aumentei minha coleção esmaltística em pelo menos 30 exemplares (20 só da L’Apogée). Os da L’Apogée comprei de um representante da Alfaparf (que é quem fabrica os esmaltinhos) que passou pelo salão na minha última semana por lá. Comprei 20 esmaltes por um preço muito bacana – os da coleção nova, a Be Happy, saíram por 1 real a menos cada um!! Foram 8 reais economizados, repito, OITO. Se bem que em matéria de esmalte 8 reais hoje em dia não é nada. Triste.

Bom, vamos lá!!

A coleção Be Happy é uma coletânea de 7 cores alegres, que alternam entre vibrantes e delicadas, e um glitter. Na minha humilde opinião, deveriam ter trocado o Cupcake por um azul pastel ou um coral. Eu amo verde, mas estou bem enjoada desse tom do Cupcake, como vocês viram no último swatch que fiz.
Não gosto de foto vertical, mas como tiro foto sozinha, fiquei sem escolha.
O Liberdade é um verdinho bem claro com acabamento glass. No frasco está escrito “fashion”, o que significa que o acabamento dele não é nem cremoso e nem metálico. Ou seja, pode ser todo o resto. Ele é bem ralinho, a primeira camada mancha bastante. Passei três camadas e não cobriu o branquinho da unha 100%.
Cupcake. Não gostei dele. A cor dele parece a do Havaí original (lembrando que o meu está des-bo-ta-do), então em matéria de cor ele é OK. Mas DEUS, que esmalte grosso. E nem é tão pigmentado quanto parece. Sofri no acabamento, hein. E ele seca meio fosco, até gostei disso, mas isso não vem acusando no frasco… devia estar escrito “fashion”, ahaha!! Passei três camadas pra cobrir o branquinho.
O Férias é só amor. É meu segundo favorito, apesar de não gostar de metálicos. É um azul céu lindo com reflexo de uma cor que tá entre o azul royal e o lilás. Mas é um azul por excelência. Facinho de passar e de limpar, usei duas camadas. 
O Música é meu favorito de longe. Estava em busca desse tom de roxo há séculos, e só gostaria mais dele se fosse cremoso. Fácil de passar também, mas precisa de alguma habilidade pra passar duas camadas. Eu usei três em alguns dedos e duas em outros, não sei dizer quais. Depende da quantidade. É bem fluido, não precisa encharcar o pincel.
Testei o Balada sobre o Férias, porque achei que combinava mais. O Balada é um glitter furta cor (não é holográfico) que tem miniglitters redondinhos, glitter normal hexagonal e glitter médio (parece menor que os do Disco Ball). Tem uma concentração grande de glitters, dá pra ter um resultado legal com uma camada. E vantagem: não demora tanto pra secar quanto os Hits da vida. A base dele é transparente (ah, vá).
Ah, o Amor Eterno… como diria a Marih, uma das minhas delicadezas. Achei um mimo só, e provavelmente será o próximo rosa que vou usar. Cremosão, usei duas camadas, cobre super bem. Não é tão fácil de passar quanto os metálicos, mas acho que isso é coisa dos cremosos da marca. Foi fácil de limpar e de tirar.
Dia de Sol é um laranjão quase coral, adorei a cor. Esse foi fácil de passar mas chatinho de limpar e de tirar, provavelmente porque é primo do vermelhão que vem em seguida. Usei três camadas, ele é bem fluido. Não vou dizer que é ralo porque não é nenhum Azul Aviador, mas podia ser um pouquinho mais pigmentado. Economizaria uma camada.
Delícia é um vermelhão aberto com reflexo dourado. Lindo, super pigmentado. Mas eu não gosto de vermelho, primeiro porque é chato de limpar e segundo porque é muito comum pra ser tão chato de limpar e tirar. Pra mim não vale o sacrifício, hahaha!! Usei duas camadas, só.
Detalhe, ele mudou de cor quando passei a cobertura roxa da Risqué (aquela que a Marih gosta e tem razão de gostar). Achei que a cor ficou mais bonita. À esquerda, com cobertura, à direita, sem. 
Bom, meus amores, espero que tenham gostado. Essa coleção só tem cor legal (o Cupcake também é legal, eu só peguei birra com a cor e tenho problema com esmalte grosso, mas…), acho que conseguiria usar todas numa boa. Não tem nenhuma que eu olhe e fale “eca”, como costuma acontecer. Nunca tinha usado esmaltes L’Apogée também, gostei muito do resultado. Apesar de ter esmaltes meio ralos, eles são bons de passar e secam rápido. Claro que essa cobertura que usei ajuda muito, ela REALMENTE seca o esmalte super rápido. Melhor amiga dos glitters, eu diria, mas isso é conversa pra ooooutro post. 
Eu tenho material esmaltístico pra mais de ano, e pensando agora acho que nunca vou mostrar tudo no blog. Mas tirando o fato de eu ter ressecado meus dedos e unhas até o talo fazendo esse swatch, eu adorei a experiência. O próximo será das cores da Hello Kitty!! 
Beijos e queijos!!
Deixe um comentário

