Swatch Maçã Envenenada, Segunda de Paetês, Quinta Contagem Regressiva

Por Luísa

Hey people!!

Eu ando com mania de swatch ultimamente, mas posso me explicar. É que com esse amontoado de coisas pra fazer, terminar, provas, trabalhos, seminários e o caramba a 4, não tenho tempo e nem disposição (alhoka) de fazer as minhas unhas… PORÉM as cores dos esmaltes me encantam e eu sinto uma necessidade absurda de pelo menos testá-los. Como não queria sair fazendo esses testes sem nenhum critério, hoje peguei os três esmaltes da Avon que eu tenho, todos eles das duas últimas coleções: a Contos de Fada às avessas e a Todo dia é dia de festa.

Como não me encantei pelos esmaltes encantados da primeira coleção, acabei encomendando só um (até porque tenho preconceito com os esmaltes da Avão), o Maçã Envenenada. Já da coleção Todo dia é dia de festa, decidi encomendar três, porque eram duochrome – infelizmente o Enfim sexta! estava em FALTA e eu fiquei só com o Quinta contagem regressita e com o Segunda de paetês.

Ô corzinha chata de fotografar…

O Maçã envenenada é um rosa pink fechado, cremoso e bem bom de passar (como adoro pagar a língua!!). Cobriu bem com duas camadas. Lembra um pouco o Maria Flor, da Impala. O brilho dele é maravilindo, mas esse brilho aí da foto é por causa do top coat. Foi de boa de limpar, e a cor é bem bonita, até aquelas que não curtem rosa (tipo eu, oi) conseguiriam usar numa boa. A princípio as fotos estavam acusando o Maçã Envenenada de ser vermelho, mas eu consegui resgatar suas raízes no tratamento (ao contrário do Swim). Curti!!

O Segunda de Paetês tem uma cor esquisita que eu não consegui definir… o mais perto que cheguei foi um cobre metálico que oscila para o verde. Essa oscilação porém só aparece direito no vidrinho. Nas unhas ele fica bem cor de cobre. Não gostei do brilho dele, assim como não gosto de metálicos em geral por parecerem ásperos e tere brilho opaco. Taquei top coat, mas não mudou MUITA coisa não. Usei duas camadas dele, achei bem pigmentado. É, é um esmalte que tem seus pontos fortes e fracos. XD

Já o Quinta Contagem Regressiva foi amor à primeira vista. A propaganda diz que o brilho dele é duochrome, mas dependendo da luz ele reflete roxo OU verde (será o verde do Segunda?? risos). Ele tem um tom bonito de azul (que não consegui retratar fielmente) e um brilho legal. Ele reagiu melhor ao top coat do que o anterior. Só é meio aguado. Usei três camadas pra cobrir o branquinho da unha.

Bom, pessoal, por hoje é só. Em breve, quando eu terminar minha semana/meu semestre eu vou fazer uma postagem sobre o Boonenkai, que foi um evento da galera do Kendo (um churrasco na verdade) onde fiquei fazendo unhas das moçoilas que quiseram.

Beijos e queijos!!

Deixe um comentário

