Desafio 10 inspirações: 1º desafio do blog!

Por Luísa

Hey people!

Resolvi, eu mesma, lançar um desafio para quem quiser fazer. Chama-se “Desafio – 10 inspirações”, em que você deve basear 10 manicures e 10 estilos diferentes em 10 das suas maiores inspirações.

Hoje trago a vocês a minha primeira inspiração: meu personagem preferido!

Imagem do Google

Existe (ou existia) um desenho animado que eu sempre gostei muito, chamado Code Lyoko. Até hoje me emociono só de ouvir a música de abertura (sou chorona e saudosista, beijos). Eu assistia na época da minha 6ª série (hoje em dia 7º ano – estou me sentindo velha) e era apaixonada. Eu gostava muito de um dos protagonistas (eram 5), que era o babaca brincalhão e que sempre ia mal na escola, mas sempre estava lá para os amigos em necessidade. Essa criatura, ilustrada aqui do lado, tem um nome bastante sugestivo para sua maneira de ser e de se vestir: Odd. Pra quem não sabe, “odd”, em inglês, significa estranho, bizarro, ímpar. Muitas vezes eu me sentia como ele, e, pra falar a verdade, até hoje sou assim. Sou “odd”. 😀

Usei as cores mais características dele para fazer uma filha única Fishtail Mani. Um dia posto um tutorial. As cores são lilás, roxo e amarelo. Para tanto, usei os esmaltes Beleza Rara, da Ellen Gold (em todas as unhas e também na filha única), o Burguesinha, também da Ellen Gold e o 09 – Pernas Definidas (ô nominho) da Dote para fazer o trançado.

O Beleza Rara é um roxo aberto azulado, bem vivo, do jeito que eu gosto. Nem falo nada sobre o quanto eu ~desejei esse esmalte. Foi tanto sofrimento que prefiro deixar em off, ahaha!! Usei duas camadas. É bem cremoso, bom de passar. Só não gostei da grossura indecisa do pincel. O Burguesinha é um roxo que eu, EEU, chamo de complementar ao Beleza Rara, porque ele é o “oposto” deste último. Roxo fechado, escuro, bem roxão mesmo. Tive a impressão de ele ser ligeiramente transparente, mas como usei ele sobre outros esmaltes e em pequena quantidade, não pude ter certeza. O 09 – Pernas Definidas é um amaranjelo bem quente, cremosão também. A cor até é bonita, mas não sei se usaria em todas as unhas. Comprei pra fazer review, só. É cor de mostarda de pastelaria. Ou de creme de mandioquinha, hehe.

Só uma dica pra quem for fazer a Fishtail – ESPEREM O ESMALTE SECAR, senão vira caca e eles mancham, ahaha!!

Espero que tenham gostado, eu amei ter feito isso e relembrado meus tempos de infância feliz com meu querido Odd. ❤

E vocês? Quais são suas maiores inspirações?

Beijos e queijos!

2 comentários sobre “Desafio 10 inspirações: 1º desafio do blog!

  1. Ooown, brigada!! O Odd é simplesmente lindo, não tem como não dar certo, hehe…

    Uma fishtail com rosa, vermelho e branco/prata ou uma gradiente com rosa, branco e vermelho pra fazer a Sakura seria mara!! Faz o desafio aí, Dani, vai ser legal. Ainda tô pensando no que vou fazer pro meu filme preferido, é “O Grande Ditador”, do Chaplin…

    Beijinho!! (eu fuço o blog todos os dias, ehehe, não comento porque sou sem vergonha XD)

Deixe um comentário

