Swatch – 09 – Pernas Definidas, Caça-Níquel, Doce de Banana e Ananas

Por Luísa

HEY GENTE!!

Hoje é um dia chuvoso, tá trovejando como se o mundo fosse acabar (RÁ) e tá escuro como se não estivéssemos no horário de verão – MAS mesmo assim resolvi dar uma clareada no clima e ensolarei minhas unhas.

É, gente, hoje é dia de SWATCH DE AMAYELLOW!! adoropiadinhascomonomedacor

Vou apresentar pra vocês os amarelos mais badalados do momento E aqueles não tão badalados assim, que são:

09 – Pernas Definidas, que apareceu no post anterior do desafio (odiei esse nome, aliás, todos os nomes dessa coleção são terríveis), da Dote, Caça-Níquel, que fez o maior sucesso por ser PEROLADO, da Passe Nati, Doce de Banana, que não vi em nenhum post mas achei lindinho na prateleira, da Eliana (ou seja, Dote de novo) e, finalmente, o Ananas, da DNA Italy, estreia da marca no blog.

O 09 – Pernas Definidas, como disse no post anterior, é um amaranjelo cor de mostarda de lanchonete. CHAAAATO de passar… usei 3 camadas e o acabamento ficou grosseiro. Não gostei.

O Caça-Níquel é um amarelo vivo, canário mesmo, perolado. Marca o pincel até não poder mais, é um inferno. A cor é legal, achei o acabamento bom. Não é aquelas coisas de brilho, acho que não dispensa o top coat (eu passei). Só não gostei mais porque: 1. Não gosto de perolado; 2. Não sou fã de amarelão nas minhas unhas. Mas admito que o esmalte é bonito. Foi de boa de passar, fora a marca de pincel. Passei duas camadas. Só dá pra ver o branquinho da unha contra a luz, como no caso da foto…

O Doce de Banana é um AMORZINHO. Pena que é infernal de passar. 4 camadas e continua manchado. Pra usar decentemente precisa polir as unhas antes e ter muita paciência. Não foi meu caso, haha!! Não poli as unhas e ficou tudo meio torto. Mas eu AMEI a cor, sem mais. Tava doida por um esmalte pastel, e esse supriu minha lombriga. Amei.

O Ananas foge de tudo o que eu já vi. É da coleção Gelée, ou seja, uma coleção só de esmaltes Jelly e que, pasmem, tem cheirinho de fruta!! Quando comprei não sabia desse detalhe. Descobri depois, numa tentativa frustrada de fazer uma fishtail. Ele ~deveria ter cheiro de abacaxi, mas pra mim tem cheiro de doce de açúcar. Não é ruim, só é meio enjoativo. Como não fiquei com ele, não sei dizer quanto tempo dura. O acabamento dele é translúcido e sempre será, acho que seria legal usar por cima de outro esmalte mais claro, ou mesmo sobre outro dessa coleção (as cores se misturam quando sobrepostas, achei o máximo). Eu passei 4 camadas e não cobriu nada. XD

Bom, gente, por hoje é só.

AH, hoje é aniversário do meu amorrrr, vamos cantar parabéns, PAAARABÉÉNS PRA VOCÊÊÊ (ok, chega).

Beijos e queijos!!

Deixe um comentário

