Unhas de Natal!!… só que não.

Por Luísa

Oi pessoal!!

Pois é, véspera de Natal hoje, todo mundo preparando a ceia, todo mundo se vestindo decentemente e se preparando pra sair bonito na foto. E todo mundo da blogosfera esmaltística preparando as garras para a data, enchendo azunha de vermelho, verde e dourado, fazendo mil e uma nail arts e tal e coisa…

…MÃÃS não é o que eu vou fazer, porque pelo menos NESSAS DATAS eu me importo com a roupa que vou vestir. Como não gosto de vermelho puro e não vou usar nada nesse tom e muito menos em verde, decidi fazer unhas comunzinhas, que a maior parte das meninas dessa vida fazem durante o ano sem maiores cerimônias.

Mas não deixaram de ser chiques, ohohoho!!

Atenção para o fundo de estrelinhas e rainhos – fiz no Paint e tirei foto na frente do monitor ~pobreza

Olhaí, resolvi tentar fazer uma gradiente, mas não deu certo. A marca da esponja ficou evidente demais. Ô esmaltinho chato esse. Se bem que acho que foi por causa da diferença de tom, bege e violeta são tons bem distantes, vamos combinar. XD

Tive que editar horrores a imagem, e não ficou bom. Mas ok, serve pra ilustrar. 

E para tanto usei o lindinho do Patins, da Impala, que não sei por que enrolei tanto pra comprar, já que sou uma amante dos beges e nudes, e no anelar, esponjei o Bleu Violet, da Bourjois (presentinho de Natal, amomuitotudoisso).

O Patins é da coleção Disco, até que antiguinha. Tenho alguns dessa coleção, dentre eles o baphônico Disco Ball e o lindo do Azul Pavão. Na mesma leva do Patins comprei o Polaina Fun e o Garota Pop, mas isso é assunto para outro post. O Patins, como eu ia dizendo, é um bege que beira a cor de pele, não chega a ser nude, tem bastante branco nele pra ser. A cor dele lembra o lápis de cor Areia, que vem na caixa de 48 cores da linha escolar da Faber Castell, auhauha!! Lindinho, gostei muito dele. Só foi chatinho de passar; 3 camadas generosas, com medo de manchar. E também de secar. Mas não deu bolinhas, apesar do forno que estava meu quarto. Sorte?? ^^’

O Bleu Violet é um tom bem fechado de violeta, puxa bem mesmo pro roxo. Nas fotos aqui e nas que se vê por aí, ele parece mais azul, e todo mundo acha que ele é azul. Mas NÃO, gente, ele é roxo, assim como o Patchwork da Impala, esse Bourjois é muito engana-câmera. Repito, ele é ROXÃO. Seca rápido, foi chato de esponjar com ele. Minha experiência anterior teve mais sucesso, ahaha!! Já tinha testado ele nazunha antes, ele mancha na primeira camada mas cobre na segunda. É um tom escuro muito elegantê, bem inverno chic. Curti bastante.

Como vou usar uma combinação de camisa branca, saia azul marinho e sapato de salto cinza, decidi não carregar muito nas unhas e fazer tudo em tons bem parecidos. Experimentei a roupa e achei que combinou legal, ponto pra mim!! Até porque acho que tons de nude e bege deixam minhas unhas a cara da ryqueza.

Bom, pessoal, por hoje é só.

Um grande beijo (e um grande queijo!) a todos, um feliz Natal e aproveitem a comida!! Sei que é noite de fartura, e que muitas fazer regiminho, mas o Natal é um dia especial e serve também para refletirmos e agradecermos. Portanto, Miss Dieta da família, agradeça pelo fato de você ter o que comer E COMA. Não desperdicem comida, agradeçam cada presente que receberem, com humildade, e abracem seus familiares e amigos com o coração aberto. E o mais importante, não importando qual é o seu problema de saúde, agradeça pelo fato de você ainda estar vivo. Passei recentemente pela dor mais intensa que o corpo humano pode suportar, mas ao invés de reclamar, agradeço por ter passado por ela com vida e sem maiores transtornos.

2 comentários sobre “Unhas de Natal!!… só que não.

  1. Dor intensa?

    E eu sempre achei ele burple. O Bleu Violet é da cor de um esmalte roxo que eu tenho de Faber Castell hauhauahu mas nem sei o nome nem o número, depois olho xD

    Acho que esmalte nude quando é bem clarinho e tal deixa a mão com cara de limpa…sem nada, sabe, acho perfeito. Tenho um Kolt que quando me enjoo de unha colorida esmalto com ele, fico com uma cara de menina boazinha que só quem não conhece acredita XD

  2. Sim, tava com pReda no rim e tive cólicas absurdas, cheguei a ficar mais de 24h sem colocar uma gota de água na boca, porque o que eu colocava voltava, de tanta dor. x_x

    SIM, eu sei que lápis é, auhauhauha!! Eu não tinha pensado nisso. XD

    Sim, eu gosto de nudes e clarinhos, desde que sejam cremosos e sem efeito corretivo, auhauhaua!!

Deixe um comentário

