Especial de Ano Novo – Remake Turquesa, Big Universo

Por Luísa

ADEEEUS AAANO VEEEELHO, FELIIIIIZ AAAANO NOOOOVO, QUE TUUUDO SE REEEALIIIIIZE… blablabla.

Oooooi pessoal!!

Tudo em ordem pros preparativos de ano novo??

Todo mundo de roupa branca alvejada??

Todo mundo de calcinha de renda vermelha pra atrair o amorrrr??

Bem, hoje trago a vocês um post um pouco diferente. Quando criei o blog, lááá atrás em julho, o primeiro esmalte que mostrei pra vocês era um Big Universo, lembram? O Turquesa, aquele lindo que eu disse que sofri pra passar.

Aqui está ele, 6 meses depois. 😀

6 meses atrás…



Aproveitei que estava com as unhas recém cuidadas pra passar de novo e fotografar de novo. Dessa vez fazendo, ou melhor, não fazendo coisas que fiz daquela vez.

No primeiro post, eu tinha usado a base 2 em 1 da Risqué, e ela reagia com o esmalte e causava transtorno. Dessa vez não usei base. /kill me

Lá também tinha usado o ultrabrilho da Risqué com óleo de orquídea. Dessa vez não usei top coat. HE HE HE

E então tirei fotos melhores, em condições melhores, já acostumada a tirar foto de unha e com um programa bom pra tratar delas, já sabendo melhor. Então o que posso dizer é: esse esmalte é lindo e merece ser usado até o fim do frasco.

…hoje!! 😀
6 meses atrás…

Hoje posso dizer que esse brilho aí é todo dele e só dele, usei ele puro. No post de julho, não disse quantas camadas usei, e é ÓBVIO que eu não lembro. Aqui usei 3 camadas. Ele cobre com 2, se você tiver a unha bem lisa e uma habilidade invejável. Como não é meu caso, tive que apelar pra terceira. Mas não foi tanto sofrimento assim pra secar, viu. Claro que ele fica amassável, mas nada que um bom tempo com as mãos pra cima (eu leio outros blogs enquanto o esmalte seca, ahaha) não resolva.

…hoje!! :DDD

Outra coisa que mudou de lá pra cá foi o meu formato de unha. Eu usava a unha redonda, mas com o tempo, usando a lixa e gastando a unha, ela tendia a ficar bicuda, que nem stiletto, que todo mundo sabe que eu detesto e continuo detestando. Então acabei optando pela “squoval”, quadrada com os cantinhos mais arredondados. Aqui eu tava com as unhas beeeem cotocas mesmo, por conta de um desastre que contei no post do Cutie Pie, e quando é assim eu realmente prefiro elas quadradinhas. Fica mais bonito, sem aparência de unha roída.

Bem, agora fazendo uma pequena retrospectiva, pelo menos dessa minha explosão esmaltística… vou aproveitar a deixa e fazer alguns comentários.

No primeiro post que fiz de fato, o Post de boas vindas, eu fiz uma lista de desafetos, que fui desbancando os preconceitos dia após dia:

AH, as cores que eu não gosto/odeio/prefiro evitar são:

  • Rosa
  • Dourado
  • Nude
  • Neon
  • Vermelho
  • Amarelo
  • Roxo (apesar de ser minha cor favorita)
  • Marrom
  • Branco – qualquer cor muito clarinha, tipo “esmalte de vó’.”

O primeiro a ser desbancado foi o rosa. 


Confesso que me surpreendi com esse esmalte – no vidrinho ele parecia bem escândalo, mas nada neon (morro antes de usar um rosa neon). Quando abri o frasco, quase caí da cadeira. PARECIA NEON. Entrei em choque. Mas, depois de passar e tal e coisa, percebi que ele era bem mais fechado do que parecia, inclusive pouco mais claro que o Chilli Pepper. O que me leva À FRUSTRAÇÃO, porque a ideia era de me aventurar a usar um esmalte que eu JAMAIS usaria… acabou que eu gostei desse.” Kiss, Ana Hickmann.

Ele me fez quebrar preconceitos, sem mais. E foi a partir dele que passei a desbancar os outros.

O segundo a ser desbancado foi, claro, o vermelho. 

No post a foto fala por si.


Dessa vez deixei a Rê, que falou que ia fazer o post mas “não sabia o que dizer”, usar meu esmalte preferido de todos os tempos. É uma honra muito grande, viu.”  Vermelho Surreal, Jade

Na verdade eu já gostava desse esmalte antes de tentar gostar do rosa, mas ele veio depois do rosa no blog, então estou seguindo a ordem. Eu nem sei se ele entra na contagem, at all, porque ele é o único vermelho que eu tenho coragem de usar, então… pra mim ele não conta como vermelho, conta como VERMELHO HOLOGRÁFICO, auhauhauha!!

O desbanque mais lindo da face da Terra, porém, é o do nude. 


Mas vamos falar de uma cor linda, que bateu forte no meu coraçãozinho – um tempo atrás disse que me apaixonei por nude, não disse? Pois é, e foi isso que me impeliu a comprar (e usar!) o Cipó, da Colorama.” Cipó, Colorama

Eu detestava nudes, até experimentar o Doce de Leite, da Hits. Lá tem a minha história de amor com esse tom, apesar de o Doce de Leite ser bege, não nude. Escolhi o Cipó pra representar porque ele é o mais lindo de todos e é na verdade meu único nude postado no blog (os outros dois são BEEEGEEE).

Rolou também um desbanque legal com o roxo metálico.


O Música é meu favorito de longe. Estava em busca desse tom de roxo há séculos, e só gostaria mais dele se fosse cremoso.” Swatch – Be Happy, L’Apogée

Aí apareceram o Azzule e o Beleza Rara na minha vida e ela se tornou completa. Não vou considerar um desbanque total do meu preconceito porque ainda não consegui usar roxos mais escuros e fechados…

Outro que entrou não só pra minha lista de usáveis como entrou pra categoria dos lindinhos da mamãe é o amarelo.

O Doce de Banana é um AMORZINHO. Pena que é infernal de passar. 4 camadas e continua manchado. Pra usar decentemente precisa polir as unhas antes e ter muita paciência. Não foi meu caso, haha!! Não poli as unhas e ficou tudo meio torto. Mas eu AMEI a cor, sem mais. Tava doida por um esmalte pastel, e esse supriu minha lombriga. Amei.” Swatch – Amarelos

Todo o meu amor pelo esmalte e pelo tom foram expressados aí. Não aguento, porém, amarelos-mostarda nem amarelos-canário, e muito menos amarelos-neon. Mas eu considero uma grande evolução, porque, pra quem não gostava de amarelos, se apaixonar por um amarelo pastel é um grande passo.

E, como não podia deixar de ser, declarei meu amor por tons claros de esmalte, em diversos posts – mas o meu preferido foi o das unhas de Natal.

O Patins é da coleção Disco, até que antiguinha. […] Lindinho, gostei muito dele. Só foi chatinho de passar; 3 camadas generosas, com medo de manchar. E também de secar. Mas não deu bolinhas, apesar do forno que estava meu quarto. Sorte?? ^^'” Unhas de Natal… só que não.

Eu gosto muito também de rosinhas claro, como o Amor Eterno, que aparece aqui e o 
Encentivante, dono de um nome esdrúxulo e feito pela-que-não-deve-ser-nomeada.

Acho que com isso eu encerro o post de hoje, galera, que é também o último do ano. Mas fiquem tranquilas, porque ano que vem tem mais!! (tudumPISH)


FELIZ ANO NOVO PRA TODO MUNDO!! :DDDD


Beijos e queijos.

2 comentários sobre “Especial de Ano Novo – Remake Turquesa, Big Universo

  1. Adorei você usar esmaltes de cores que odeia kkk
    Eu já uso normalmente pro blog, mas é sempre legal, né? *-*
    Pior é que você me fez uma coisa que eu não queria: gostei do Turquesa…e esse vermelho surreal…ai que inferno esmalte da Jade, tenho que me controlar pra não comprar tuto… ¬¬

  2. O que você não queria? Não entendi… fiz você desejar o Turquesa e o Vermelho Surreal?? Ah, gente, esse Turquesa é lindo de morrer. Vou usar ele de novo e de novo, eu não canso dele, simplesmente!! :333

    Ah, sim, eu me proponho desafios assim, e acabo gostando. Até agora, porém, tem alguns que não descem – marrom, dourado, neon e assim vai, auhauha!!

Deixe um comentário

