Desafio 10 inspirações: Filme preferido

Por Luísa

Oi pessoal!!

Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO!! 😀

E segundo-antes-de-mais-nada, o post de hoje foi o maior fracasso de todos os tempos, auhauha!!

Pra quem ainda não sabe, meu filme preferido é O Grande Ditador, do Chaplin. Assisti pelo menos 5 vezes (quando se trata de filme isso pra mim é MUITO, já que dificilmente assisto filmes). Ai que bonitinho, que amor, lalala, é, lindo, um amor. COMO passar isso pras unhas, me explica?

Tentei tudo que vocês possam imaginar. Cheguei até a tentar fazer um adesivo de papel. Mas como nada funcionava, tive que apelar pra última opção – uma nail art com fita adesiva (tape mani), que, parafraseando a Tatá, do Las Garras, acabou por se tornar uma FAIL art.

Mas vamos falar do filme.

Pra quem não sabe, o filme é a história de um judeu que serviu na Primeira Guerra e não era lá muito bom como soldado, mas acabou por salvar a vida de um piloto de seu país (Tomânia). Depois de cair do avião com o piloto, entrou em coma e perdeu a memória. Foi internado, até que acordou alguns anos depois, numa dura realidade opressora, em que o ditador Hynkel (sátira óbvia de Hitler) perseguia os judeus. Ele então passou a agir como se nada estivesse acontecendo, alheio a tais acontecimentos – e estava para ser preso quando o piloto cuja vida havia salvado anos antes apareceu, como líder de uma das tropas opressoras, e libertou-o, protegendo a ele e a seus amigos dos ataques nazistas. Hynkel, por outro lado, é um sósia desse judeu, e age como uma criança mimada e arrogante em relação ao mundo (a cena mais famosa é a da dança com o globo, que você pode ver aqui). Depois disso o filme se desenrola na relação entre o ditador e seu sósia judeu pacifista. No final, ocorre uma troca de personalidades, e o judeu acaba sendo confundido com Hynkel, e Hynkel é preso no lugar do judeu. Este então faz um discurso humanista, pacificador e unificador, abdicando de todo o ideal purificador e egoísta do ditador verdadeiro. O discurso está aqui, e todos deveriam assistir. Eu sempre choro. ;-;

Falando agora da mani, não consegui fazer nada além de combinar preto e branco, como é a imagem do filme. Muita frustração, uma mani tão mixuruca pra homenagear um filme tão lindo… ;-;

Usei o Preto Fosco da Risqué, mas passei top coat. Tentei fazer uma fitinha branca com o esmalte Branco para Carimbo da La Femme, mas ficou tudo meio borrado e feio. Não durou nada, tirei logo depois das fotos. Damn.

Foi um fail grande demais, tanto na hora de fazer a fitinha quanto na hora de esmaltar e de passar top coat. Foi um sofrimento sem fim, e fiquei triste de verdade de não ter conseguido executar a ideia… :((

Mas vale pelo desafio. XD

Por hoje é só.

Beijos e queijos!! 😀

2 comentários sobre “Desafio 10 inspirações: Filme preferido

  1. Menine, estou até ganhando citações, estou com nível de importância elevada hahahaha

    Nem achei fail, acho que ia ficar legal se tentasse de novo com mais listras 😛 Acho que vou te cápiar aoskoapkspoaksopaks

    Beijos!

  2. Auhauhauah Tatá, você me diverte, sem mais. Isso pra mim tem mais valor do que mimimi, auhauhahua!!

    Ah, bom, eu vou repetir esse tópico do desafio, porque ganhei uma nova série de filmes preferidos, euheuheue… e meu, fala sério, tá fail sim. XD

    COPIE, eu gosto de ver pessoas respondendo a desafios. Eu te desafio! XD

    Beijones!

Deixe um comentário

