Desafio Glitterinado

Por Luísa

Oi gente!!

Sim, eu tô meio aos trancos e barrancos aqui mesmo, ando mais ativa no Flickr (me matem). Mas é que as coisas que tenho feito não têm sido muito dignas de um post inteiro, às vezes são repetidas e tal.

Daí esses dias vi o tal do Desafio Glitterinado (que para mim é um desafio e tanto, já que não sou big fan de glitters) e lembrei do Desafio das Inspirações, que eu criei e resolvi parar porque tava muito difícil RISOS!!

Como estou postando as fotos do Glitterinado no Flickr, vou mostrar aqui em blocos. Até agora fiz as três primeiras etapas. Check this out:

Vamos lá.

1 – Meu primeiro amor (o glitter mais antigo);

Esse dito cujo já apareceu aqui e é o 410 – Holográfico da Mohda. Comprei ele querendo na verdade o Shockwave, da coleção 3D da Top Beauty. Ele apareceu pela primeira vez nesse post aqui (antigo e vergonhoso, a meu ver, ahaha). Depois de um tempo, testei ele em todas as unhas, sobre um esmalte preto. Vejam:

Dá pra ver a clara evolução fotográfica desde aquele post do Kiss, não é?

É bonito, admito. Mas achei muito pesado. Talvez porque a base aí é preta, e tem glitter em todas as unhas. Não sei, fazia tempo que não usava esmalte preto. Lembro que da primeira vez reclamei que ele não brilhava e demorava a secar. Porque claro, eu não conhecia top coats de secagem rápida. E bem, foi o que resolveu o problema. 🙂

2 – O oficial (aquele que é tão amado que é praticamente um casamento)

Em matéria de frequência de uso, não tenho nenhum esmalte “marido” que seja acabamento glitter. Então apenas escolhi meu preferido, o Indie, glitter forte da Hits. Ele também já apareceu por aqui (acho que todos eles já vieram parar no blog, mas enfim) nesse post aqui em que aproveitei para falar do Did it on’em da OPI. Dessa vez passei em todas as unhas, sobre o País Tropical, da L’Apogée, que ainda não deu as caras no brogue:

O que tenho a dizer? UMA PORCARIA. Se esse era pra ser meu esmalte marido, estou pedindo o divórcio. Não tinha nem um ano que eu tinha comprado esse fdp e, quando fui usar, estava duro feito piche. Precisei fazer um malabarismo maior que o outro pra conseguir passar essa bagaça nazunha. Resultado? Gostei mais da outra vez que usei. E olha que ele derreteu o esmalte de baixo, mesmo com top coat ele não secava e amassava. Horroroso.

3 – A segunda impressão é a que fica (dê uma segunda chance a um glitter que te decepcionou)

Em minha defesa eu digo que faço parte da parcela da população que não gostou do resultado que o Afterglow, da coleção Phenomena Hits, deu nas unhas. E digo também que, apesar de não estar totalmente expresso no post que eu não gostei dele (falo desse post horroroso e vergonhoso aqui em que minha esmaltação está uma caca e minhas unhas, horrorosas), foi por causa desse post que não gostei dele. Não gostei das fotos, não gostei de não ter usado top coat e  etc. Mas e agora?

Agora eu gostei, e gostei muito. Achei que combinou muito bem com as unhas quadradas e com o esmalte de baixo. Testei uma vez um tempo atrás sobre esmalte preto e ele sumiu, hehehe… Eu disse uma vez que não gostava de esmaltação americana, né? Realmente, não gosto. Em unhas curtas. Em unhas longuinhas eu até que estou me dando bem. Aí eu usei duas camadas do Cleo (o cinza cremoso, não o glitter) da coleção Monster High da Biotropic Cosmética, e duas do Afterglow. Depois finalizei com o top coat do amor e deu nisso. Evolução fotográfica, a gente vê por aqui, RISOS!

Bom, pessoal, o desafio está servindo muito bem. Aguardem o próximo bloco com as etapas 4, 5 e 6.

Beijos e queijos!

6 comentários sobre “Desafio Glitterinado

  1. Eu não acho o Afterglow lindo. Gostaie mais dos outros, que destacam mais huahauhauhauha
    Nuss, será que eu encaro essa desafio? Quando eu conseguir finalmente dar meu jeitinho de postar todo dia de novo como eu sempre gostei, aí eu faço esse desafio =)

    E desativa o captcha, mulé =)

  2. Eu queria na verdade o Moonbow, mas não achei ele pra comprar na época, então fiquei com o Airglow e com o Afterglow. Eu não sei onde meu Airglow foi parar, na verdade, hahaha!! E, bom, ele não é tudo isso, o uso dele é meio limitado, sei lá. Achei bonito ele sobre o cinza escuro! XD

    Nem precisa postar todo dia, vai juntando as fotos e depois cê posta, ahauauhauha

Deixe um comentário

