ÇOCORR, Luísa resolveu esponjar.

Por Luísa

E para meu esponjado magnífico, escolhi o tema deFUEGO!!

Tudo bem, pessoal?

Tava um frio do cão esses dias, né. Imagina Araraquara aos 8ºC. É, difícil, né. Ainda mais pra quem tá acostumado a viver no calor escaldante dessa cidade linda. :B

Pra tentar esquentar meu 27 de julho, resolvi fazer fogo nas minhas unhas e depois tentar passar do Fire Temple em Zelda Ocarina of Time. Pelo menos na unha eu não falhei tão miseravelmente quanto no game.

Mas vamos ao que interessa.

Abençoado seja o Lightroom. O laranja tinha saído vermelho, e o vermelho, vinho.

Eu contei pra vocês que minha câmera tomou banho de acetona uns dias atrás? É, resumindo a ópera, eu tava arrumando meu canto e a gata subiu na mesa e ela derrubou minha garrafa de acetona e a câmera tava no caminho. Depois de muito desespero e “A LENTE NÃO QUER ABRIR TÔ F**”, a lente resolveu abrir, mas a tela ficou manchada para todo o sempre, amém. Portanto, só descubro como as fotos ficaram realmente depois que passo pro computador. E foi assim que tive a surpresa de ver um laranja vermelho. Mas por sorte eu sabia consertar isso, e voilà, tá aí.
Sim, tá transparente sim.
Passei duas camadas do Ananas, da coleção Gelée da DNA Italy. Ele é um amarelo vivo e bonito, só que é transparente. Escolhi a transparência de propósito, mas não ficou como eu esperava. Depois esponjei um gradiente com o Leblon, amarelão da Top Beauty, Laranja Cítrico da Colorama e com o 40 Graus, também da Colorama.

Confesso que tô numa lombriga absurda pra usar esmalte vermelho já tem um tempo, mas como já estava mais do que na hora de eu aprender a fazer gradiente, resolvi dar um tempo e usar o vermelho só na composição.

Pra esponjar usei esponja (NOVA, viu gente) de louça mesmo. Perdi minha esponja linda de maquiagem, aí já viu. Tirei aquela parte verde grossa no muque mesmo, foi só puxar. O problema dessa esponja é que ela enche o esmalte de bolhas. Não bolinha de falha na secagem, bolhas mesmo, igual sabão. Eu sei que não era sabão porque tirei essa daí da embalagem. Mas, nada que um top coat não resolva. No fim, passei mais uma camada do Ananas, esperei secar (o que levou um bom tempo, não sei o que esse esmalte tem que não seca) e depois passei o top coat da Vefic.

Pessoal, por hoje é só. Espero que tenham curtido e que tentem fazer em casa!! 😀

Beijos e queijos!

Deixe um comentário

