Outubro Rosa – porque é bom falar de coisa séria.

Por Luísa

E aí, pessoal? Tudo em ordem?

Eu não sei dizer de onde ou quando surgiu a ideia do Outubro Rosa em prol do diagnóstico e tratamento do câncer de mama, mas sei que esse ano ele tomou dimensões incrivelmente maiores do que no ano passado. Eu fico feliz com isso, porque incentiva muitas mulheres, inclusive as mais jovens, a fazer o autoexame. Esse ano vi coisas que eu nem imaginava que fossem acontecer – lojas redecorando em rosa, enchendo as vitrines de itens cor de rosa, fazendo promoção de roupa íntima e inclusive homens se vestindo com rosa e apoiando claramente a causa. Eu fico muito feliz de ver isso.

O câncer de mama, como vocês já devem ter ouvido muito, acomete principalmente mulheres acima de 40 anos – mas isso não é regra. O câncer não escolhe quem vai atacar – e existem casos sim de mulheres jovens, entre 18 e 25 anos que foram diagnosticadas com o tumor mamário maligno. Então, moças, tratem de fazer o autoexame mensalmente e procurar um médico ao encontrar qualquer coisa diferente! Lembrando que o câncer de mama é um inimigo silencioso e de desenvolvimento lento, então, se diagnosticado precocemente, as chances de cura são altíssimas – mas ele não apresenta sintomas muito claros quando está no início.

Em apoio ao Outubro Rosa, muitas blogueiras, tanto de moda quanto de estética, estão aderindo à cor em suas produções. Este ano, eu não poderia ficar de fora. Aí está então, a minha contribuição:

Roubei emprestado o Axé da minha mãe depois que tentei usar ele duas vezes, ter amado mas manchado ele todo de azul ao passar as mãos no meu cabelo recém colorido. Nunca fiquei tanto tempo usando o mesmo esmalte (apesar de ter esmaltado três vezes, foi o mesmo esmalte), mas como eu apaixonei na cor e no brilho dele, resolvi usar de todo o jeito para minha manicure do Outubro Rosa. Duas camadas foram o bastante, mas ele seca melhor se você não usa uma base por baixo. E seca bem depressa. E é fácil de limpar. E é brilhoso. E dura bem (no meu cotidiano muito louco levou 2 dias e meio pra lascar uma pontinha e só). E é fácil de tirar. Só tem um defeito: não é infinito. GENTE, sem brincadeira, nas unhas em que ele tá puro, eu não passei top coat!! Eu definiria a cor dele como um rosa fechado com um tantiiiiinho de nada de azul, que deixa ele meio arroxeado. Enfim, lindo, acho que nunca gostei tanto assim de um cremoso na vida.

No indicador e no médio eu passei o Quero Felicidade, da Passe Nati. Ele já foi bem rodado pelos blogs afora – comprei o meu em dezembro do ano passado e só fui usar agora. Ele tem glitter pequeno pink e flocado que brilha entre o verde e o azul. Usei uma camada só.  Secou relativamente rápido, considerando que foi passado sobre duas camadas do Axé, mas secou meio fosqueta bisonho… aí passei uma camada fina do top coat Priscila, que é bem fluido e seca rápido também, deixando um filme brilhante por cima. Gostei desse top coat, vamos ver até quando ele aguenta até começar a dar problema. x)

Pessoal, por hoje é só. Feliz Outubro Rosa pra vocês. Moças, cuidem dos seus petchos, moças que estão se tratando, tenham força e fé, e todo mundo bota a mão na consciência e pensa com carinho naqueles que não mais estão entre nós.

Beijos e queijos!

6 comentários sobre “Outubro Rosa – porque é bom falar de coisa séria.

  1. Nossa, esse brilho é dele?
    Ah me surpreendendo. E adorei o pingo de azul…sei como é quando a gente econra alguma coisa no esmalte assim ahuahauha. E manchar azunha quando pinta o cabelo…quem nunca, né? Auahuah

  2. Sim, Tsu, tuuuudo dele. Só passei tc no indicador e no médio. Essa cor é dyva, dá vontade de usar direto até acabar… e é só amor pra passar.

    E amiga… as manchas que saíram nas minhas unhas por causa do cabelo pareciam manchas de caneta Bic!! Dureza essa vida de ter cabelo colorido, viu? xD

Deixe um comentário

