Novembro Azul – porque homem também precisa se cuidar.

Por Luísa.

E aí, minha gente!!

Tudo em cima?

Como todo mundo já sabe, outubro é o mês da conscientização mundial sobre o câncer de mama. A coisa tomou proporções imensas, e os resultados estão cada vez melhores. Mas, como todo homem que é homem também tem suas fraquezas, o Novembro Azul foi criado para a conscientização sobre câncer e outras doenças da próstata – algo ainda muito recorrente porque existe todo um preconceito por parte dos moços de que o exame de próstata é um insulto à masculinidade… claro, né, porque deve ser muito macho morrer de câncer porque não fez o exame por pirraça.

Homarada, o papo aqui é reto. Mamografia dói mais e vocês não precisam fazer. Cuidem da sua saúde e deixem de ser frescos e pirracentos pra fazer o exame, porque só assim vocês vão descobrir se tem alguma coisa errada. Pesquisem, vejam se existe uma predisposição para doenças prostáticas na sua família, e não tenham medo de consultar seu urologista. Todo câncer diagnosticado cedo tem tratamento e chances enormes de cura.

Enfim, chega de bronca. Já que o tema é azul e minha cor preferida é azul (ALOKA), vamos seguir com a minha contribuição para o mês.

Olho Turco. Eu já tinha usado esse belezoca aí uma vez, e lembro muito bem de ter reclamado que ele tingiu minhas unhas de azul. Dessa vez eu usei com base por baixo. Vamos ver no que é que dá. Ele é um azul marinho cintilante muito bonito, fechadão, e com um pingo de roxo que eu não consegui captar nem mexendo no Lightroom. Cobriu legal com 2 camadas (quem tem mais habilidade e não usa base consegue cobrir com uma) e esse brilho da foto é só dele. Foi até que fácil de limpar, não me deixou ~purpurinada~ como outros cintilantes por aí.

Como eu achei tudo muito simplório (e eu não gosto de cintilantes, só escolhi ele de novo porque era rápido), resolvi estrear meu Flash, da Colorama.

Ele é lindo, é, é novidade, é, é CARO, é. Não achei que o preço justifica, não. Justifica o que? Seis reais nisso aí? Por favor, a Top Beauty tá cobrando coisa de R$3,20 (na loja que eu vi aqui e que não vou mencionar nome) no Snowboard, que é a mesma coisa… e que eu não consegui comprar porque SUMIU da prateleira e comprei o Flash no lugar… hashtagressentida. Enfim.

Mas ele não é ruim não. Esse brilho envernizado dele aí É DELE MESMO. Não passei top coat e a secagem dele é normal pra um glitter. Não gostei muito foi do pincel dele, achei as cerdas muito molengas. Ok que cerdas normais, mais durinhas, são chatas pra aplicação de glitter, e talvez tenha sido por isso que botaram cerdas mais maleáveis (mas não sei, eu só tenho esse pra saber e pode ter sido só o meu vidro, hm). Passei uma camada sobre o Olho Turco.

Pessoal, por hoje é só.

Os posts no blog agora serão semanais, tá, toda quinta feira, até que minha vida se ajeite de fato. Espero não demorar muito.

Beijos e queijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Novembro Azul – porque homem também precisa se cuidar.

  1. Toda quinta é bom!
    e eu achei por 7…6,90 na verdae, achei muito prum esmalte desses…por isso que a Top beauty tá mandando mega ultra super bem…tem dó, né, eles fazendo 28 glitters diferentes por 3,20 ou 3,50 e as marcas que teoricamente são BBB dando dessas…aiai u.u
    A Ludurana pode ter sido a primeira a surtar…mas te digo que ultimamente to me decepcionando com todas.
    Ri alto da sua maneira de convencer a homarada a fazer o exame kkk
    Olho turco com esse Spray me lembrou unhas de ano novo, sabia? kkk

  2. Amiga! Eu coloquei seis lá, né, mas paguei isso aí que você falou, R$6,90. Minha cabeça insiste em ver só o primeiro dígito e esquecer os centavos, AHAHAHA!! (por que será que fui fazer humanas, hein)…
    Cara, Top Beauty é uma das minhas marcas preferidas. Quando posso só compro glitter dela. Sério, meus glitters são todos ou da Top Beauty ou da Hits (que eu também parei de comprar há tempos porque os esmaltes tão indo de mal a pior). Só comprei o Flash por causa da falta do Snowboard mesmo… :/
    E bem, homem é assim, ou fala na cara ou não resolve… eles têm a péssima mania de não querer ir no médico e tal. Uma coisa que ó… xD
    Unhas de ano novo? Eu pensei nisso, mas com outro glitter por cima. o Heavenly da Revlon. Comprei lá em Londrina, é lindo, vou mostrar na quinta feira por cima de um branco ou de um outro azul. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s