Esponjado – Summer, summer! :D

Por Luísa

Oiiiiiii zentchi!

Tudo bom cocês?

Pessoal, tô num frenesi de esponjado que eu vou contar pra vocês. Depois que voltei a assistir os vídeos de nail art da Pink Flying Cow e comprei esponja nova de maquiagem, estou louca esponjando tudo o que eu encontro. Para buscar inspiração, botei a lista de reprodução dessa tia aí pra tocar e achei esse esponjado fofíssimo. Aí resolvi imitar (mas sem os beregodego de doce porque ainda não tenho toda essa habilidade).

Ah, eu ia postar só de quinta, mas sacomé, esse frenesi todo não tá me deixando esperar. Se deixar, faço unha pra um ano. Já tinha feito, uns dias atrás, outro esponjado, mas que só vai aparecer mais tarde no brogue.

Vamos ao que interessa, sim?

Sabem o que eu mais gosto nessa esponja nova? Ela não deixa bolhas no esmalte e a transição fica super suave. Aí usei só duas cores (enquanto a moça do canal que linkei usa três). Como base passei duas camadas do brancão White da Foup que, apesar de ter um acabamento pra lá de problemático, é o melhor branco que eu tenho. E descobri que branco é a melhor base do mundo pra se esponjar.

Para tal façanha fiz uso de:

– White, Foup (duas camadas)
– Muriel, Foup 
– Banana, Colorama
– Simpsons, Top Beauty
– Tintas acrílicas em laranja e azul royal, Chinjoo
– Pincel de detalhe (00)
– Pincel “pétala”
– Boleador
– Esponja de designer (é esse o nome que deram, não me xinguem)
– Glitters xingling
– Tintas para tecido branca e preta, Acrilex
– Paciência
– Carinho
– Determinação

Depois de passar o brancão e limpar, esponjei duas vezes em cada uma o gradiente do Muriel com o Banana. A esponja é ótima, as cores se misturaram e até apareceu um verde água intruso ali no meio! Aí limpei toda a melequeira que tinha feito e comecei o processo terapêutico de pegar glitter e colar. Fiz um padrãozinho no anelar que é óbvio que eu não repeti e nem repetirei na mão direita. Daí pintei os corações e bolotinhas usando aquela renca de coisa de pintura. Nas outras unhas pesquei glitters do Simpsons e colei emoldurando a cutícula.

Uma camada de TC da Lorrac que ganhei da Mari em todas as unhas. No anelar passei duas.

Achei que a composição ficou meio “Procurando Nemo” depois de um tempo. E sim, ainda preciso aprender a fazer corações decentemente. Mas tá bom, tá mais do que bom! xD

Por hoje é só, pessoal!

Beijos e queijos.

6 comentários sobre “Esponjado – Summer, summer! :D

  1. Babiii, pois é, eu que fiz, HAHA!! Ainda achei que ficaram meio tortos, mas de longe nem dá pra reparar :3
    Não é difícil fazer esponjado assim, sabia?? Tente um dia! Usei essa esponjinha aí que chamam de esponja de designer (costuma estar na parte de maquiagem das lojas de cosméticos), ela é bem mais fina e densa que a de louça e deixa tudo delicadinho 😀
    Brigadão pela visita e pelo comment, flor! <3
    Beijão~

  2. Oi, Effy! Sim, foi eeessa mesma, hahaha!! Ela é bem fácil de usar. Muita gente faz o esponjado diferente do que eu faço, e eu acho mais difícil do outro jeito, haha!! Eu pincelo o esmalte direto na esponja, enquanto tem gente que faz o gradiente numa superfície e 'mergulha' a esponja ali, como um carimbo. O resultado com esponja de louça exige MUITA habilidade pra ficar bom, mas com essa esponja-pizza é beeeeem mais sossegado! 😀

    Quando fizer eu quero ver.

    Beijão, obrigada pela visita! ;*

  3. Não tem problema, Rê, é só vir aqui em casa que a gente faz! Tenho tudo isso e mais um pouco. E os pincéis que eu te dei, quecouve co'eles? :/

    Inveje não que inveja é ruim. Vem comigo que eu te ensino! 😀

    Beijããão, brigadão por ter passado aqui *3*

Deixe um comentário

