Minha coleção e sua mais nova casa!

Por Luísa

Oiiiii pessoal!!

Vocês sabem o que é um achado?

Sabem quando vocês precisam/querem alguma coisa, não sabem onde procurar e de repente encontram algo ainda melhor?

Foi o caso dessa semana que passou. Não pintei minhas unhas na última folga porque estava arrumando a coleção em uma estante de acrílico que encontrei numa loja de móveis usados.

Ela é um antigo display de relógios para se colocar nas lojas, e tem um negócio em cima escrito Timex (nem sei se essa marca ainda existe, se é nova, se é velha). Foi só dar uma lavadinha/limpadinha com limpa vidros que ela ficou como nova.

Com a ajuda de dois hómi, consegui arrancar as fechaduras e amarrei lacinhos de cetim para funcionarem como puxadores. Ainda estou considerando comprar aqueles adesivos em gel pra colocar por dentro da porta, mas sei lá, acho que não vai ficar bom.

Aproveitei a deixa e contei os esmaltes por marca. Só de marca eu tenho uma variedade de 41 (variando entre marcas e linhas particulares dentro de marcas, tais como Monster High, Barbie, Hello Kitty, Cozete Gomes e tals). O total de frascos é de incríveis 356. A marca com mais esmaltes é a Colorama, com 34, e vem seguida de Tob Beauty. Pra vocês terem ideia, acho que tenho 5 cremosos da TB – todos os outros 27 são glitters.

Na primeira prateleira coloquei coleções completas (exceto as da Dote e da Passe Nati) e, basicamente, importados/esmaltes caros. Ali tem OPI, China Glaze, Revlon, Bourjois, Orly, E.L.F., BK, Etude House e os nacionais Latika, Biotropic Cosmética – Monster High e Hello Kitty by Hits. Ficou um Impala Magnético ali também, que só coloquei ali pra não separar do íma. Na segunda estão meus 34 Colorama e meus 25 Risqué.

Na terceira prateleira coloquei os 28 Impala, 20 Jade e parte dos 32 Top Beauty. Na quarta, outra parte dos 32 Top Beauty, meus 20 Dote, 19 Passe Nati e 8 Beauty Color.

Quinta prateleira: Mohda (21), L’Apogée (19), Ellen Gold (linha comum 5, Cozete Gomes 6) e Priscila (2).
Sexta prateleira: Realce (14), Hits (16), Avon (4), Cora (6), Eliana (4), DNA Italy (6), Super Pérola (3) e Lorena (3).
Sétima e última prateleira ocupada (ela tem no total 16 prateleiras, 8 de um lado, 8 de outro): Ana Hickmann (4), Foup (8), Ludurana (2), Anita (1), D’Lu (1), La Femme (1), Adriane Galisteu (1) e Big Universo (1).

Com uma média de 50 esmaltes por prateleira, dá pra dizer que ainda dá pra comprar mais uns 400 e poucos esmaltes. Já mencionei ao namorido… se eu encher esse display + um rack também de acrílico que eu tenho vazio aqui (e que cabem uns 150 esmaltes) em menos de 2 anos, é pra me internar.

Bom, não é uma postagem realmente relevante, é mais pra ~keep records~ da coleção, se é que me entendem. E fica a dica… se alguém conhecer pessoas que estejam se livrando de displays de relógios, canetas, joias e etc e que sejam de ACRÍLICO, eu super recomendo. Acrílico é fácil de limpar e difícil de quebrar. 😀

Por hoje é só, pessoal!!

Beijos e queijos.

4 comentários sobre “Minha coleção e sua mais nova casa!

  1. Adorei o post de hoje. Pra muita gente é coisa inútil, mas eu adogo. Pra mim é post de utilidade pública., além do quê, adoro ver como azamiga guardam as gosmas. hahahaha
    Massa a ideia do display, nunca tinha pensado nisso. A visibilidade deles fica daora e cabe muita coisa né? Vou ver se arrumo um tempo pra fotar a casa dos meus esmaltes também! Sim, vou imitar o post na cara dura! 😀
    BJim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

  2. Hahahahaha vou te processar por plágio menine… mentira, não vou não, até porque acho que muitas já fizeram esse post por pura ostentação (o que nesse caso eu não condeno, já que o meu foi pela mesma razão hohoho)…

    Eu paguei 120 pilas nesse displayzão aí, mas se você der uma procurada, é bem possível que lojas estejam se desfazendo deles (é possível que as marcas enviem os displays DE GRAÇA, sabe). A coisa fica toda mais organizada, mais fácil de mexer e todo mundo fica feliz, além do que eu FINALMENTE consegui contar meus esmaltes com precisão. Eu sempre errava alguma coisa. xD

Deixe um comentário

