Review: Unhas postiças Fingrs

Por Luísa

E aí pessoal??

Tudo em ordem? De minha parte, nem tudo, mas ok. Semana de troca de móveis. A casa está uma zona. Enfim. Fora isso, tudo em ordem.

Não sei se vocês chegaram a ficar sabendo, mas a Fingrs lançou recentemente um concurso de fotografia (imagem, na verdade, já que as imagens poderiam ser livremente manipuladas) para blogueiras, ou pelo menos foi isso que eu entendi do regulamento. Para tal, a empresa mandaria um conjunto de unhas postiças para compormos (essa palavra existe?) uma imagem que traduzisse criativamente a cara da marca. Felizmente fiz minha inscrição e ganhei meu conjunto, mas INFELIZMENTE não consegui criar nem enviar as imagens a tempo, uma vez que estava em processo de migração de emprego. Shame on me.

MAS como eu não queria deixar passar batido, aproveitei pra fazer um review do produto.

O conjunto traz duas cartelas com 14 tamanhos de unha cada (vocês podem ver que os tamanhos não são os mesmos em paralelo) e um tubo de cola. A empresa Mynails agora pertence à Fingrs. A cola é à base de cianoacrilato que, pra quem não sabe, é a mesma base do Super Bonder. Portanto, cuidadinho ao lidar com ela. Esse tubo é da cola em gel, que dá um maior controle na aplicação. Não vou ensinar a colar a unha, isso tem de monte na internet E na embalagem.

Não sou do tipo que usa unhas postiças por motivos de NÃO TENHO COORDENAÇÃO PARA TAL. Quer dizer, todo mundo que já usou sabe como é difícil fazer as coisas com as unhas repentinamente três vezes maiores. Então me perdoem porque não está a coisa mais bem aplicada e bonita do mundo. Eu tentei. Sério.

A aplicação não é pra ser difícil. Depois de uma certa modelagem na parte inferior (a que ficaria na cutícula) o encaixe fica fácil e a cola seca depressa, além de colar muito bem (foi uó pra tirar depois) e isso ajuda na hora de lixar no formato de unha mais adequado ao seu gosto. Passei bastante tempo lixando porque o tamanho estava me incomodando e imaginei que cortar fosse trincar ela toda. Na hora de tirar eu tive CERTEZA que não ia dar certo se tivesse tentado cortar.

Não tive sorte e nenhum tamanho de unha ficou 100% nas minhas unhas sem algum tempo de lixamento. Normalmente é necessário lixar um pouco para encaixar o formato das cutículas e tirar as rebarbas que ficam da cartela, mas no meu caso eu tive que remodelar a unha por inteiro, e mesmo assim a do mindinho me machucou. Todas estamos à mercê disso, e vamos combinar, 14 tamanhos já são mais do que o bastante pra não ficar na mão.
Como vocês podem ver, ela é levemente translúcida, mas vem na cor “natural” da unha, ou seja, a cor que ela seria caso não fosse grudada na carne (“branquinho da unha” tá aí pra provar isso).
Outra coisa – na embalagem há a sugestão de polir levemente as unhas antes de colar as postiças, mas acredito que isso seja puramente para aumentar a aderência da cola e, consequentemente, a duração das garritchas.
E olhem só, moças, dá pra pintar!! Testei diversas texturas e cores e todas ficaram ok. Todas, porém, levaram um tempo considerável pra secar. Inclusive esmaltes que eu SEI que secam à jato (Fascínio Violeta, White e Romã estão aí pra provar isso).
Como eu ia mandar uma imagem das minhas unhas postiças pintadas (mesmo tendo odiado o resultado) mas não mandei nada (até porque a foto que eu ia usar ficou uma m*), então vou postar aqui só como consolação.
Acredito eu que dá pra tirar o esmalte e passar outro. Eu cheguei a tirar o esmalte antes de tirar as unhas, mas elas ficam estranhas, foscas e porosas. Para tirar as unhas, deixei o dedo de molho no removedor e fui puxando as bordas com cuidado pra não machucar a unha embaixo. CLARO que se você está com elas há algum tempo (uma, duas semanas) a remoção é mais fácil, uma vez que a cola terá seu desgaste normal de acordo com o atrito das unhas nas coisas, mas ainda assim, NUNCA ARRANQUE as unhas postiças. A chance de você se machucar seriamente é grande. Sempre retire com cuidado e com o auxílio de acetona. Usei removedor sem acetona, mas acredito que não seja a melhor opção. Acetona deve ajudar mais.
E só mais um adendo sobre a marca – na embalagem consta que o produto NÃO É TESTADO EM ANIMAIS.
Bom, pessoal, por hoje é só.
Beijos e queijos, e até a próxima semana! 😀
Somente os produtos Fingrs foram enviados pela marca. Postagem sem fins lucrativos. 
6 comentários sobre “Review: Unhas postiças Fingrs

  1. Eu também ganhei e não tive tempo de fazer para o concurso,mais o detalhe é que ganhei bem em cima do laço por isso não deu tempo…
    Mais eu uso as vezes,mais quando quebra alguma unha mesmo…
    Adorei a sua decoraçao,se tivesse enviado seria uma forte concorrente hem…
    Beijo

  2. Já tentei usar unha postiça mas não aguentei… Dava uma agonia do caramba, sem contar que eu nao colava direito e caia muito rápido…
    Uma pena mesmo vc não ter enviado a sua nail art, pela foto eu gostei bastante.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    • Eu acho que essa bisnaga aí não se vende separado, vem com os kits da Fingr’s. Da última vez que vi, os tubos e potes de cola da Fingr’s que são vendidos avulsos são maiores e vêm com a marca Fingr’s, não com a marca MyNail (que a Fingr’s comprou). 😀

Deixe um comentário

