O ciclo da neura!

Olá, pessoal de muito bom humor!!

Se você é esmaltólatra e tem uma vida normal de trabalho, estudo, cuidados domésticos e afins, provavelmente já viveu o ciclo da neura.

O que é o ciclo da neura?

É o nome que eu inventei pro ciclo… da neura.

DISCLAIMER: Nem todas as imagens são minhas, as que não são estão com o link de onde foram retiradas. A intenção é RIR, se vocês acharem ofensivo, vão catar coquinho.

Ah, o ciclo da neura. Acontece com tudo o que envolve hobby e cuidados pessoais. Todo mundo começa um hobby com toda a motivação do mundo, mas acaba ficando sem tempo e a diversão fica de lado. Quando se trata de esmaltes e unhas, gente… isso é muito mais sério do que parece.

fase 1

Você está com a motivação em alta!! Fuça blogs, Instas, Pinterest, Facebooks, Twitters, Flickrs, tudo o que te possa trazer inspiração, não é? E você executa! Está com as unhas muito bem cuidadas e cutículas sempre muito bem hidratadas. Tudo o que você faz está lindo e te traz satisfação. Está cheia de vontade de aprender e se cuida como se só houvesse você no mundo!! Não é mesmo?

title

A parte ruim é que para os outros, nessa fase, você pode parecer chata. Sempre perguntando, sempre comentando, “ostentando” seu conhecimento e a execução daquela nail art que você viu naquele canal ma-ra-vi-lho-so do Youtube. A macumba é alta, o olho gordo é forte. Bora usar um Olho Turco aí, hein! 😀

fase 2

Como toda pessoa normal, você tem uma vida offline e off-polish. Não dá pra pensar em esmalte e cuidado o tempo todo quando se estuda, trabalha, tem casa pra cuidar, comida pra fazer, filho pra cuidar, bicho pra levar no veterinário e etc. Você se esforça e aguenta firme, mas você já não está mais tão ligada no que está acontecendo nas internetes e não comenta nem pergunta mais nada. Deixa os feeds do Feedspot acumularem e vê só por obrigação.

Supermae09_05_2010

O Google direciona como página de origem da imagem o seguinte site: http://nossanovavidaemfortaleza.blogspot.com.br/

 

A parte ruim é que gradativamente suas unhas vão perdendo o lugar ao sol que antes tinham, e os cuidados ficam menos frequentes. Aí é que começa o cansaço, a ansiedade, as mordidinhas naquela pele dura que você não tirou, as lasquinhas de unha que você sem querer arrancou na faca, as cutículas que começam a espigar…

fase 3

PANIC!! PANIC!! Você está em pânico!! Seu tempo para cuidar de unhas, pele e cabelos está cada vez mais curto, e sua disposição e paciência não ajudam!! E aí você vê aquelas cutículas espigando, as unhas meio tortas de tanto lixar as lascas, a pele em volta arrepiando… você decide que vai dar um fim naquilo e voltar ao normal. MAS O PÂNICO NÃO DEIXA!! Você joga creme, óleo de rícino, alicate, água quente, sabão em pó, Vanish Poder O2 Max, limpa o filtro da máquina, lava a louça… pera, perdi o foco, ok, vamos lá, esfolia e tudo, mas o pânico não te deixa fazer nada direito, porque você quer isso pra AGORA, já que você tem MUITA COISA PRA FAZER!! E, meninas, sabemos que isso leva um tempinho.

nada

A parte ruim é… que é tudo uma desgraça.

fase 4

E aí você finalmente sucumbe à rotina. É a fase do “f*da-se”. O resultado do que você fez na fase do pânico é sofrível, e desistir é tentador. E aí você desiste. Você não lixa mais nada, você não passa creme nenhum, você mal lava as mãos (eca) com aquele sabão emoliente que você comprou naquela loja natureba do shopping. Tudo o que você faz é cortar as unhas. E aí você começa a espalhar os seus utensílios antes tão religiosamente guardados, e na hora de cortar/lixar aquela rebarba que enrosca no edredom, você fica brava porque não encontra nada!

388085_345078978906709_483282768_n

A parte ruim é que isso tem um lado bom! Você consegue FINALMENTE focar nas suas tarefas e FINALMENTE se organizar. De vez em quando você até pensa em começar a resgatar as cutículas, mas a preguiça fala mais alto e você só consegue algum resultado depois da quarta tentativa.

fase 5

A RECUPERAÇÃO!! Você FINALMENTE encontra a motivação necessária para retomar suas atividades. Ela pode vir de uma amiga te xingando, pode vir de uma imagem linda na internet, pode vir de um lançamento de esmalte, pode vir daquele dupe que você tanto esperou que tá na metade do preço do original… então você reorganiza suas coisas de unha, arruma seus esmaltes e calma e pacientemente começa a cuidar das unhas. Corta, lixa, hidrata e corta a pele morta das cutículas com toda a calma do mundo, passa o esmalte e tal… o resultado pode não ser uma maravilha, MAS VOCÊ ESTÁ MOTIVADA!! Você sabe que se continuar passando creme e óleo de rícino suas unhas vão ficar maravilhosas em pouco tempo!

vector-awesome-face-color-pack-pot-pie-deluxe-430579

O Google direciona como página de origem da imagem o seguinte site: http://www.wallsave.com/wallpaper/1280×1024/vector-awesome-face-color-pack-pot-pie-deluxe-430579.html

A parte ruim é que a motivação tem uma gêmea bipolar, a EMPOLGAÇÃO. Às vezes você fica tão animada em fazer as unhas de novo que em 2 dias já trocou 3 vezes de esmalte e aí adeus hidratação das cutículas! SEGURA A ONDA, MENINA!! D:

fase 6

E aí o ciclo da neura começa todo novamente. A fase 6 é a anterior à fase 1. Na fase 6, que é a fase da NEUROSE propriamente dita, é aquele momento em que você está de boa na lagoa com suas unhas lindas e maravilhosas mas tem um frasco de creme em cada canto da casa e em cada bolsa, porque só de pensar na fase do pânico e no resultado dela, você já tem calafrios e enche a mão de creme!!

tudo

A parte ruim é que, com as mãos constantemente ‘encremadas’, fica difícil segurar canetas e abrir portas de maçaneta redonda. 😀

 

Bom, pessoal, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado e pelo menos dado uma risadinha. Eu sei que vocês se identificaram, não mintam pra mim! HAHAHA

Beijos e queijos, e até a próxima!!

Anúncios

3 comentários sobre “O ciclo da neura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s