Tutorial: Adesivos Caseiros

E aí, minha gente!

Tudo bem?

Olha… como vocês devem saber, eu gosto um bocado de desenhar e adoro fazer nail art. Estou em constante aprendizado. Uma coisa, porém, que eu sou INCAPAZ, é de usar a mão esquerda pra desenhar na direita. E eu estava muito cansada de ficar com a mão direita ou pelada, ou com desenhos ridículos, ou só com o esmalte de base. Até que vi este vídeo da Janelle (Youtube: Elleandish) e tive a ideia brilhante de usar isso a meu favor.

Minha primeira tentativa foi com aquela nail art de penas e pássaros que mostrei aqui antes, mas estava em fase de testes e deu meio errado, então nem tirei foto. Deixei como estava só pra ficar simétrico. Mas depois de um tempo, como estava pra ir assistir o Como Treinar o seu Dragão 2, fiz uma nail art temática do filme. O desenho da mão esquerda estava muito complexo pra imitar com adesivos DIY, então só fiz algumas caveirinhas.

Vamos lá.

Você vai precisar de:

DSCN9808

1. Carimbos para unhas;

2. Top Coat (um grosso e um ralo);

3. Tintas e/ou esmaltes;

4. Pincéis ou quaisquer outras ferramentas que você use para fazer seus desenhos.

fase 1

 

Retire a parte emborrachada do carimbo como na foto cima, depois passe uma camada generosa do top coat grosso sobre ela toda. Espere secar.

DSCN9809

 

fase 2

 

Depois de seco, divida ou marque o tamanho dos seus adesivos usando um pincel de cerdas longas. Aqui dividi em 4 partes pois iria fazer adesivos bem pequenos, e utilizei tinta para tecido branca. Você pode escolher não dividir e fazer um padrão, como poás, estrelinhas, coraçõezinhos, etc. Em seguida faça os desenhos como quiser.

DSCN9811

 

 

fase 3

Depois que tiver feito os desenhos e eles estiverem secos, passe mais uma camada do top coat grosso sobre os desenhos. Não dê muitas pinceladas pois você corre o risco de “arrastar” a tinta, dependendo da tinta/esmalte que estiver usando e o top coat. Espere secar.

DSCN9812

 

fase 4

 

Retire com cuidado a película formada em cima da parte emborrachada. Não é difícil, basta você apertar as laterais que ele solta sozinho. Depois recorte o adesivo nas divisões que fez ou no tamanho certo da sua unha. Recomendo utilizar aquelas tesourinhas de unha que vem naqueles jogos baratos de manicure.

DSCN9815

 

 

Orientações:

1. Para colar o adesivo, passe uma camada fina do top coat ralo, para que não se formem bolhas e o esmalte de baixo não fique danificado ou enrugado. Em seguida cubra com uma camada generosa do top coat grosso, para que as beiradas do adesivo fiquem bem misturadas à manicure;

2. Esses adesivos são para uso imediato. A mesma técnica é utilizada para fazer adesivos e guardar, só que ao invés de pintar no carimbo, pinta-se em caixas metalizadas (como o interior de caixa de leite);

3. Leva tempo para acostumar a mão ao tamanho das unhas, então comece com adesivos pequenos e padrões pequenos.

 

Espero que tenha ajudado de alguma forma! No próximo post vou mostrar a nail art inteira que fiz de Como Treinar o seu Dragão 2 para ir ao cinema. 🙂

Beijos, queijos e até a próxima! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s