Nail Art: Arrastão

Boa noite, minha gente!

Pensa numa semana corrida. Sim! Essa mesma. Essa foi minha semana. São exatamente 23h46 minutos do dia 09/08/2014 e até algumas horas atrás eu ainda estava com a manicure anterior. Todinha lascada. Mas também, não era pra menos. Depois da faxina revolucionária que eu comecei em casa… eu estaria surpresa era se não estivesse tudo coisado. Aproveito para lhes dizer que o Navy é o tipo de azul ordinário que mancha unhas e pele, então o veredicto é que eu não gosto dele.

MAS como tudo tem um lado bom, esses dias estava fuçando no YouTube e encontrei  este vídeo do canal PinkFlyingCow, e fiquei surpresa pela forma como ela fez esmalte preto transparente.

Então comprei um vidrão de esmalte incolor da Top Beauty pra brincar, e voilà!

DSCN9959

Para a mistura usei 2 partes de esmalte incolor para 1 parte de esmalte preto. Usei o Black, da Colorama. O meu já tá vencido e meio velho, e depois que comprei o Preto Gráfico, ele ficou completamente renegado. Mas enfim encontrei uma utilidade. ❤

Ele ficou beeeem clarinho. Usei duas camadas em todas as unhas e depois tracei o desenho com pincel 01 da Passe Nati e a boa e velha tinta para tecido preta Acrilex.

DSCN9961

Confesso que minha ideia original era fazer padrão de renda, mas a primeira tentativa saiu mais ou menos. Tinha feito uma unha de cada jeito, mas ocorreram dois problemas – o primeiro é que quando fui tentar fazer algo na mão direita e falhei, sem querer comecei a tirar o esmalte da mão esquerda (e, portanto, que estava boa). E antes, quando fui fotografar, tinha dado uma queda de energia aqui e eu não conseguia ligar minha luminária. Quando fiz essa daí a luz já estava boa e consegui boas fotos. 😀

Passei por cima uma camadinha fina do top coat da Lorrac.

A secagem foi bem mais ou menos, viu, mas não sei ao certo se é por causa do Black (que já tinha sido diluído em óleo de banana uma vez) ou se é o esmalte incolor.

Ah, mais uma coisa, nos comentários do vídeo, uma menina me disse que dá pra fazer esmalte transparente com praticamente qualquer cor, desde que não seja glitter. Adivinha só qual vai ser meu próximo passatempo… hehehe…

Bom, pessoal, por hoje é só!

Beijos, queijos e até a próxima!

Deixe um comentário

