Nail Art: Pond Manicure, com bolinhas

Boa noite, minha gente!

Quanto tempo, né? Foi uma loucura total essa semana que passou, e a próxima será ainda pior… MAS eu estou aqui, pois tenho coisa pra mostrar! xD

Há algum tempo vi alguém no Flickr com uma nail art fofa ao extremo, mas nunca consegui copiar porque envolvia esmalte translúcido e meus Viagem Translúcida ~sumiram~ (leia-se “dei fim neles antes”). Agora que descobri um jeito de fazer QUALQUER cor translúcida, achei que era a hora. O nome da técnica é Pond Manicure, e só posso suspeitar de onde vem esse termo (pond = lago, lagoa), mas não pesquisei a fundo por motivos de preguiça. Se vocês pesquisarem no Google, verão inúmeras realizações melhores que a minha, mas, pra efeitos de “teste”, achei que ficou ótimo.

DSCN9967

A mistura acima eu fiz com o Atraente, da Dote, e esmalte incolor, bem como o preto da postagem passada. O Atraente em si já não é um esmalte lá muito opaco, então a versão translúcida dele ficou beeeeeem clara. Aí tem umas 5 camadas dele, pra vocês terem noção. O procedimento é bem simples – uma camada de esmalte, bolinhas de vários tamanhos, mais uma camada, mais bolinhas, e assim vai, até que as bolinhas (brancas, no caso), começam a ganhar profundidade, como se estivessem ~nadando~ num laguinho.

DSCN9972

Escolhi verde pra começar porque, adivinhem, verde é a minha cor preferida, especialmente verde limão! ❤ Não passei top coat.

Pontos positivos: a coisa toda realmente ganhou profundidade, e um brilho muito bom, suponho que por conta do esmalte incolor. A aplicação também foi bem fácil, porque a mistura ficou bem fluida e deu pra controlar bem a quantidade de esmalte.

Pontos negativos: o esmalte que dá cor a essa mistura aí não é tão pigmentado quanto parecia, então a versão translúcida ficou aguada demais. Algumas outras cores ficaram bem mais vibrantes, mas ainda transparentes. Outro problema foi a secagem – e suponho que seja única e somente por causa da quantidade absurda de esmalte que foi aplicada nas unhas, já que demorou quase que o mesmo tanto que a versão preta com duas camadas.

Bom, pessoal, por hoje é só! Ainda vou tentar outras possibilidades, Google serve bem pra esse tipo de coisa, haha!!

Beijos, queijos e até a próxima!

Anúncios

4 comentários sobre “Nail Art: Pond Manicure, com bolinhas

  1. N conhecia essa técnica de fazer esmaltes translúcidos. Achei bem interessante.
    Tb fiz uma pond há um tempo atrás, quem sabe n repito c sua técnica.

    • Aprendi essa técnica no YouTube, na minha postagem anterior das unhas arrastão tem uma receitinha!!
      Que feliz que você veio comentar aqui, Carol ❤ Será que foi a sua foto de Pond que eu vi e não lembrava que era você? xDD
      Beijão!!

    • TSUUUU VOCÊ VOLTOUUUU
      Sim, pode, copie, quero ver!! Ah, e mistura assim acaba ficando aguada mesmo… depende da pigmentação do esmalte de base… vou tentar outras pond com outras figuras e outras misturas translúcidas xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s