Ausência…

AVISO: TEXTÃO

…é, gente, tá ficando chato eu vir aqui pedir desculpas, né?

Mas precisa, né?

Então. Gente, estou ausente já há muito tempo. A última postagem desse blog foi em novembro de 2014, foi uma comparação entre vermelhos com glitter. Pois é, meu povo, as coisas meio que ~saíram dos trilhos~ desde então. Sabe aquela maré de azar? Então. Foi bem isso. E meio que ainda está sendo, mas estou sobrevivendo.

Uma curta história – desde setembro/outubro do ano passado estou trabalhando em horário comercial. Até aí tudo bem, mas isso significa que sim, larguei a Unesp de vez.

Mas vamos lembrar que também comecei uma nova faculdade, o que significa que estou estudando à noite. Em Taquaritinga (uma cidade próxima de Araraquara), fazendo o lindo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (nem sei se já mencionei isso, mas ok). Resumindo a ópera, saio de casa às 8h pra trabalhar e volto quase (ou mais de) meia noite. Que hora vou cuidar das minhas unhas, né, gente…

“Ah, mas quando a gente realmente quer, arruma tempo!”

Sim, concordo! E é por isso que não tenho querido o bastante, ahaha!

Também estou começando minhas aulas na autoescola. O pior eu acho que já foi, que é a parte excessivamente burocrática, agora estou partindo pras aulas práticas. O que significa também que meu tempo está super hiper mega master blaster plus advanced reduzido.

“Ah, Lu, tem o fim de semana!”

Sim, o fim de semana que eu uso pra dormir, normalmente, e socializar com os migos que não vejo a semana toda. Lembrando que trabalho também aos sábados, no período da manhã.

Apesar que eu saio sempre com as pessoas que vejo todos os dias, ou no trabalho ou na faculdade HAHAHA

“Então você veio aqui dizer adeus?”

Não. Eu vim dizer o que já disse antes. Não vou abandonar este blog, pois ele É MEU CANTINHO DA ALEGRIA, e olhar pras minhas postagens antigas só me faz ter vontade de voltar a cuidar das garras. Não está fácil, tanto que estou tirando cutículas (sim, triste) praticamente toda semana.

“Mas demora TANTO ASSIM passar um esmalte??”

Não vou me comprometer a trazer uma postagem por semana porque não sei se vou ter tempo hábil pra isso. No caso, quem tem blog sabe que não é só pintar as unhas. Tem que tirar foto também.

E tem que tirar foto boa.

E vocês sabem que foto boa tem que ter todo um ambiente propício. Fundo neutro, iluminação adequada, uma boa câmera e um bom ângulo. Às vezes demora mais pra tirar a foto do que pra fazer a unha de fato. Isso quando, no processo de fotografar, a gente não estraga o esmalte da mão que tá segurando a câmera, ahahah!

Aí depois de tirar 2316851354 fotos, tem que passar pro computador, escolher as melhores (eu costumo colocar de 2 a 3 fotos num post) e editar pra deixar a foto de acordo. Meu jeito de editar é bem simples – mas isso fica pra outro post, um dia, daqui a alguns anos talvez – porém demorado.

E aí tem a POSTAGEM. Que normalmente é a parte mais rápida, é “só escrever e tacar as fotos”. Mas eu também posto no Flickr, no Facebook e no Twitter. No Twitter acaba sendo automático, mas nas outras plataformas não. Isso também consome tempo.

Então, povo, fazendo uma conta simples, eu levo coisa de 1 hora pra fazer as unhas (se não for nail art, porque aí vai longe). Mais 15-20min pra tirar fotos, 50min-1h pra passar as fotos pro PC e editar (considerando o tempo do computador ligar), 10-15min pra montar uma postagem com tags e fotos, 6-10min pra postar nas plataformas. Isso dá um total de 2 horas e meia a 2 horas e 45min pra fazer tudo. Isso sem interrupção, o que NON ECZISTE.

Então, povo lindo do meu Brasil, não é falta de vontade, é uma legítima falta de tempo e de disposição física.

Desculpem minha ausência, vou fazer o possível pra me dedicar a essas 2 horas quase 3 numa semana pra trazer alguma coisa pra vocês, nem que seja um review. Também estou precisando desse tempo, só preciso me permitir.

Por hoje é só, gente linda.

Beijos, queijos e espero que até breve! 😀

Deixe um comentário

