Combo: Canto dos Pássaros, Impala + Midas, Penélope Luz

Boa noite, minha gente!

Olha só quem voltou. Sim, eu mesma. Depois de… quase 4 meses? Mas como é de lei, todo mês de julho eu volto e invento alguma moda. Por que julho? 1. Férias e 2. Aniversário do blog. Como vocês já devem ter lido na home (se não leram, vão lá, lá tem todos os esclarecimentos e novidades), as coisas mudaram um bocado na minha vida. E portanto vão mudar aqui também, portanto não se assustem.

Hoje trouxe pra vocês a combinação de dois esmaltes fofíssimos e que juntos formaram uma manicure tão linda e elegante que nossa. São esmaltes já bem “manjados”, mas não deixam de ser lindos. Bora ver?

DSC00081 Continuar lendo

Review: hidratantes!

Iaeeeeew meu povo!

Sim, depois daquele texto enorme, vim aqui fazer um post rapidinho, já que ontem tentei pintar as unhas e saiu um negócio tão feio que arranquei tudo e fiquei emburrada.

Eu vejo bastante gente fazendo reviews de cremes aqui e ali, mas nunca nem pensei em fazer um, até porque uso qualquer creme que estiver por perto.

Então hoje trago a vocês quatro dos cremes que estão mais presentes na minha vida no momento (sim, tem mais espalhados por aí, esses são só alguns dos que tem em casa).

flutters

Na ordem: Tododia (Natura) Macadâmia, Eu Brilho, Eu Desejo e Caminho das Águas Maçã Vermelha, os três últimos da Jequiti. Continuar lendo

Ausência…

AVISO: TEXTÃO

…é, gente, tá ficando chato eu vir aqui pedir desculpas, né?

Mas precisa, né?

Então. Gente, estou ausente já há muito tempo. A última postagem desse blog foi em novembro de 2014, foi uma comparação entre vermelhos com glitter. Pois é, meu povo, as coisas meio que ~saíram dos trilhos~ desde então. Sabe aquela maré de azar? Então. Foi bem isso. E meio que ainda está sendo, mas estou sobrevivendo.

Uma curta história – desde setembro/outubro do ano passado estou trabalhando em horário comercial. Até aí tudo bem, mas isso significa que sim, larguei a Unesp de vez.

Mas vamos lembrar que também comecei uma nova faculdade, o que significa que estou estudando à noite. Em Taquaritinga (uma cidade próxima de Araraquara), fazendo o lindo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (nem sei se já mencionei isso, mas ok). Resumindo a ópera, saio de casa às 8h pra trabalhar e volto quase (ou mais de) meia noite. Que hora vou cuidar das minhas unhas, né, gente…

“Ah, mas quando a gente realmente quer, arruma tempo!”

Sim, concordo! E é por isso que não tenho querido o bastante, ahaha!

Também estou começando minhas aulas na autoescola. O pior eu acho que já foi, que é a parte excessivamente burocrática, agora estou partindo pras aulas práticas. O que significa também que meu tempo está super hiper mega master blaster plus advanced reduzido.

“Ah, Lu, tem o fim de semana!”

Sim, o fim de semana que eu uso pra dormir, normalmente, e socializar com os migos que não vejo a semana toda. Lembrando que trabalho também aos sábados, no período da manhã.

Apesar que eu saio sempre com as pessoas que vejo todos os dias, ou no trabalho ou na faculdade HAHAHA

“Então você veio aqui dizer adeus?”

Não. Eu vim dizer o que já disse antes. Não vou abandonar este blog, pois ele É MEU CANTINHO DA ALEGRIA, e olhar pras minhas postagens antigas só me faz ter vontade de voltar a cuidar das garras. Não está fácil, tanto que estou tirando cutículas (sim, triste) praticamente toda semana.

“Mas demora TANTO ASSIM passar um esmalte??”

Não vou me comprometer a trazer uma postagem por semana porque não sei se vou ter tempo hábil pra isso. No caso, quem tem blog sabe que não é só pintar as unhas. Tem que tirar foto também.

E tem que tirar foto boa.

E vocês sabem que foto boa tem que ter todo um ambiente propício. Fundo neutro, iluminação adequada, uma boa câmera e um bom ângulo. Às vezes demora mais pra tirar a foto do que pra fazer a unha de fato. Isso quando, no processo de fotografar, a gente não estraga o esmalte da mão que tá segurando a câmera, ahahah!

Aí depois de tirar 2316851354 fotos, tem que passar pro computador, escolher as melhores (eu costumo colocar de 2 a 3 fotos num post) e editar pra deixar a foto de acordo. Meu jeito de editar é bem simples – mas isso fica pra outro post, um dia, daqui a alguns anos talvez – porém demorado.

E aí tem a POSTAGEM. Que normalmente é a parte mais rápida, é “só escrever e tacar as fotos”. Mas eu também posto no Flickr, no Facebook e no Twitter. No Twitter acaba sendo automático, mas nas outras plataformas não. Isso também consome tempo.

Então, povo, fazendo uma conta simples, eu levo coisa de 1 hora pra fazer as unhas (se não for nail art, porque aí vai longe). Mais 15-20min pra tirar fotos, 50min-1h pra passar as fotos pro PC e editar (considerando o tempo do computador ligar), 10-15min pra montar uma postagem com tags e fotos, 6-10min pra postar nas plataformas. Isso dá um total de 2 horas e meia a 2 horas e 45min pra fazer tudo. Isso sem interrupção, o que NON ECZISTE.

Então, povo lindo do meu Brasil, não é falta de vontade, é uma legítima falta de tempo e de disposição física.

Desculpem minha ausência, vou fazer o possível pra me dedicar a essas 2 horas quase 3 numa semana pra trazer alguma coisa pra vocês, nem que seja um review. Também estou precisando desse tempo, só preciso me permitir.

Por hoje é só, gente linda.

Beijos, queijos e espero que até breve! 😀

Swatch: Arara Vermelha, Ruby Pumps, Kayky

Boa noitchê meu povo!

É, pois é, eu falei que não ia postar no blog, mas depois que fiz a comparação vi que precisava me retratar, ahaha!

Olha, eles três são bastante diferentes, e eu gostaria de pedir desculpas por ter afirmado tanto que eram dupe e blablabla. Ao vivo as imagens falam por si, mas confesso que foi bem difícil registrar em foto, principalmente porque estamos falando de glitter e glitter é aquilo – quanto mais luz indireta, mais ele brilha, mas na foto é difícil DEMAIS pegar todos os ângulos que a luz entra (precisa de altas parafernálias pra isso, especialmente porque não sou nenhuma fotógrafa profissional, hehe).

DSC00009_1 Continuar lendo

Review: Arara Vermelha, Realce

Ma oe, meu povo!

Sim, tá bem random essa minha rotina de postagem… tem dia que vem sábado, tem dia que vem domingo, tem dia que vem quinta… e tem hoje, que é sexta, hahaha!

Hoje trago a vocês um esmalte que eu me senti intimada a comprar depois que me dei o Ruby Pumps de presente, só pra comparar… mas que acabou ficando encostado até eu fazer a catalogação dos meus esmaltes e ficar com lombriga dele de novo.

Com vocês o, agora com certeza dupe do Ruby Pumps, Arara Vermelha!

DSC00007

Continuar lendo

Nail Art: Super Mario World

OEEEE GENTEE

Domingo não teve post? Não teve. Mas hoje tem? Tem!

Como vocês já devem estar sabendo, assim, meio por cima, eu sou aficionada por videogame. E eu já fiz, um tempo atrás, uma nail art de The Legend of Zelda (ou só Zelda, para ozíntimos). Eu já tava querendo fazer uma nail art diferente há algum tempo, mas como eu tava sem top coats decentes, acabei protelando – mas, inspirada pela promoção do McDonalds com os benditos bonequinhos, lá fui eu fazer uma nail art de Mario!

(Aliás, desenterrei um top coat da Vefic, que não usava com medo dele pintar tudo de roxo, mas no fim deu tudo certo)

DSCN0095

Uma pena que não coube o bigode =_=

Pra execução desta belezinha super colorida (fazendo jus ao Super Mario World que é super colorido), usei a bagatela de 1…2…3… pera… Continuar lendo

Homa manicure – Maré e Ilha Bela, Harina

Booom diaaaa meu povo bonito!!

Todo mundo animado nesse domingão? Dia de comer macarronada? Dia de dormir até mais tarde, dormir durante a tarde, levantar só pra comer e se arrepender depois?? 😀

Hoje eu trouxe pra você o resultado de uma nova andança no centro da cidade. Como fiquei muito tempo sem comprar nada, vi que estava ficando pra trás nas aquisições esmaltísticas e portanto era um problema encontrar algo legal pra postar aqui. Confesso que foi bem frustrante. Até a minha loja preferida que vendia importados está cada vez menos abastecida! Triste, de fato.

Mas encontrei uma marca que nunca tinha visto, uma tal de Harina. Harina pra mim é “farinha” em espanhol, e eu não vou conseguir me acostumar com esse nome, hahaha! O preço girava em torno dos R$3,00 e uns quebrados, achei meio carinho pra um esmalte que eu nunca tinha visto e com um rótulo tão feinho, mas o que importa é o conteúdo, né?

DSCN0081 Continuar lendo